O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Economia de água

Condomínios de SP participam de desafio, com apoio do SíndicoNet

Publicado em: terça-feira, 15 de maio de 2012

 Condomínios disputam pela economia de água

Moradores e funcionários serão conscientizados e preparados para enfrentar o desafio na Zona Sul de SP

Uma disputa em favor do uso consciente da água está mobilizando 15 condomínios de Moema, na Zona Sul de São Paulo. Entre os meses de maio e junho, cerca de 700 apartamentos do bairro espalhados pelas ruas Aratãs (seis) e Rouxinol (nove) participarão da disputa de condomínios.

O condomínio que ao final desse período conquistar o menor percentual de consumo de água em relação aos mesmos meses do ano passado e aos outros 14 residenciais ganhará instalações de novos equipamentos hidráulicos, como torneiras, chuveiros e descargas. Os equipamentos, mais econômicos segundo a Sabesp, serão instalados nas áreas sociais do condomínio e nos apartamentos.
 
“O estímulo é com certeza a junção da conscientização, prêmio e economia. Esperamos que a campanha possa enraizar esses costumes mesmo após o término da competição. Nossos moradores e funcionários estão atentos e entusiasmados”, afirma o síndico do Edifício Tanger, Celso Heladio Pereira.
 
Zelador há quatro anos, Cícero Gonçalves conta que a instrução aos funcionários do edifício também ajudará na competição. “A ajuda e a atenção dadas pelos funcionários após a divulgação da campanha é visível”, diz.
 

CONSCIENTIZAÇÃO

 
A iniciativa da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) pretende unificar a concientização dos condôminos no consumo de água doméstico com o espírito esportivo. Além de noções básicas para detecção de vazamentos, os moradores, empregados e funcionários dos residenciais receberão recomendações de economia em atividades diárias como regagem, banhos, lavagem de louça e roupas, higiene pessoal e limpeza.
 
Aprendizado e lucro incentiva moradora
Morando há seis anos no Edifício Tanger, Yole Lopes Moraes revela que o interesse pela campanha vem do aprendizado em hábitos ecologicamente corretos e da economia por conta de simples costumes, como o de lavar roupas em grande quantidade em apenas uma vez. “O ato simples pode aguçar uma consciência já existente”, diz.

Fonte: http://www.redebomdia.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...