O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Edifício ecoeficiente

Cingapura constrói prédio com jardins suspensos e energia verde

Publicado em: sexta-feira, 3 de maio de 2013

Edifício ecoeficiente em Cingapura tem balcões curvos e jardins suspensos

 
Um longo e estreito lote no centro de Cingapura abriga edifício de uso misto recém-concluído, o The Park Royal, que mescla algumas das principais soluções contemporâneas que buscam a ecoeficiência.
 
Projetado pelos arquitetos do estúdio local Woha, o prédio de 12 pavimentos é marcado pelas fachadas com terraços curvos e pelos jardins suspensos. As áreas verdes, que se estendem por todos os andares, têm múltiplas funções, como a melhoria da qualidade do ar, a minimização do uso do ar condicionado, e uma simbiose com o parque em frente ao edifício.
 
O edifício garante com painéis fotovoltaicos mais da metade da energia consumida em apartamentos e escritórios, e conta, ainda, com sensores de luz em todos os ambientes comuns ou privados, além de ter um sistema completo de reuso da água das chuvas.
 
Graças a essas e outras soluções, o projeto foi premiado com o BCA Green Mark Platinum, principal certificação de ecoeficiência de Cingapura.

Fonte: http://www.arcoweb.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...