O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Em Florianópolis

Prédio vizinho à padaria que explodiu segue interditado

Publicado em: segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Edifício vizinho permanece interditado após explosão em estabelecimento

O prédio residencial que fica ao lado do estabelecimento que explodiu em São João Batista, na Grande Florianópolis, na terça-feira (3), permanece interditado nesta quinta-feira (5), segundo o Corpo de Bombeiros.

Seis famílias que moram no edifício ao lado foram retiradas de casa devido ao comprometimento de um pilar com a explosão.

Conforme os bombeiros, não havia ninguém no local na hora do acidente e ninguém se feriu. A prefeitura, por sua vez informou que uma mulher teve uma das pernas machucadas.

A edificação de dois andares que explodiu, onde funcionava o restaurante no piso superior e quatro salas comerciais, em uma delas a padaria, no térreo, está passando por uma perícia.

Com a força da explosão,a estrutura desabou.

As lojas próximas e o prédio da prefeitura tiveram os vidros quebrados.

Reestruturação do pilar

O prédio ao lado tem três andares, com seis apartamentos nos pisos superiores. No térreo fica uma farmácia, que teve paredes danificadas.

Conforme os bombeiros, o prédio deve ficar isolado até a reestruturação do pilar coordenado por uma equipe de engenharia. Os moradores estão fora de casa desde o acidente.

Laudo

“Para a perícia, é necessário remover escombros e colher elementos que ajudem a explicar como cada utensílio estava disposto na hora da explosão, de forma a nos levar à causa disso. A emissão de um laudo sobre a ocorrência deve ocorrer em até 20 dias”, explicou o tenente Daniel Souza Dutra.

Conforme Dutra, até agora, a suspeita é de que um gás tenha causado a explosão.

“Só a perícia nos dará a certeza sobre as causas. Há muitas possibilidades, no que se refere ao gás, pode ser proveniente de um vazamento de gás de cozinha ou de uma tubulação de esgoto, de compressor de ar-condicionado ou até de freezer”, comentou o militar.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...