O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Em Joinville

Prédio com risco de desabamento segue interditado

Publicado em: sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Prédio com risco de colapso em Joinville passa por nova avaliação

O edifício Nove de Março, no Centro de Joinville, no Norte de Santa Catarina, interditado pela Defesa Civil municipal na quarta-feira (14) por risco de colapso, passou por nova avaliação na manhã de quinta (15). Trabalhadores instalaram até 500 estacas para dar sustentação à estrututra, mas os riscos persitem.

Os moradores precisaram deixar o local logo após a constatação dos danos na estrutura. A área em torno do prédio foi isolada, e as ruas próximas estão bloqueadas por tempo indeterminado. A edificação interditada fica na esquina da Avenida Dr. Paulo Medeiros com a Rua Nove de Março.

Segundo a Defesa Civil, foi identificada a ruptura de um pilar central, que conseguia suportar 60 toneladas. Conforme análise técnica preliminar, o peso do prédio com cinco andares e 12 apartamentos foi transferido para outros pilares do edifício, que podem apresentar limitações. O problema foi identificado durante as obras de reforma do prédio.

Novas estacas

Os trabalhos de escoramento do edifício começaram na tarde de quarta e seguiram pela madrugada desta quinta. Até o fim da manhã, haviam sido colocadas cerca de 500 estacas para sustentar a estrutura. E mesmo com todo esse reforço, o local ainda corre risco de desabar. Por isso, da nova avaliação.

"A interdição do prédio e das ruas deve persistir por tempo indeterminado, até que um novo parecer indique alternativas para solucionar o problema", disse o gerente de Defesa Civil Marnio Pereira.

Trânsito

No prédio, são quatro andares e o térreo. Cerca de 30 pessoas moravam no local e já haviam deixado os apartamentos no final da noite desta quarta, de acordo com a RBS TV. Elas foram para casas de parentes e amigos, segundo a Defesa Civil.

Por segurança, a área em torno do prédio foi isolada e a bloqueada a passagem de ônibus pelo corredor da Avenida Paulo Medeiro no sentido Sul/Boa Vista. Também foi interrompido o trânsito de veículos da Rua Nove de Março entre a Avenida Beira-rio (Avenida Doutor Albano Schulz) até o entroncamento da Rua Aubé com a Avenida Hermann August Lepper.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...