O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Espaço SECOVI

Enacon 2014

SíndicoNet visitou encontro de administradoras de condomínio

Publicado em: quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Essa semana aconteceu a décima edição do Enacon (Encontro das Administradoras de Condomínios) em São Paulo. O evento, organizado pelo Secovi-SP, teve como tema esse ano "Riscos e oportunidades em tempos de mudança". A ideia desse encontro é reunir o que há de mais relevante no mercado de condomínios do país.

Para oferecer informação diferenciada e de peso aos seus participantes, o Enacon contou com três palestras âncoras: Ricardo Amorim (Economia brasileira em tempos de mudanças), Martha Gabriel (marketing digital e mídias sociais) e Mário Sérgio Cortella (Gestão e ética nos negócios).

"Queremos sempre oferecer uma informação relevante para quem vem a esse evento", analisa Hubert Gebara, vice-presidente de condomínios do Secovi-SP.

Na segunda-feira, a palestra de Ricardo Amorim foi o ponto alto do dia. Apresentando uma série de dados, o renomado economista rechaçou a possibilidade de haver uma bolha imobiliária no Brasil, comparando nosso cenário atual com o de outros países que passaram por essa situação.

Já na terça-feira, pela manhã, o evento retomou suas atividades com um painel  sobre segurança das edificações: aspectos técnicos no contexto das recentes normas e legislação vigente. A conversa serviu para três especialistas diferentes dessem seu ponto de vista sobre as NBRs referentes à segurança de edificações: um engenheiro especialista em edificações, Ricardo Gonçalves, um major dos bombeiros da PM de São Paulo, Frank Itinoce, e Sérgio Meira Castro, diretor de condomínios do Secovi-SP.

O ponto alto da manhã, porém, foi a explanação da especialista em marketing digital Martha Gabriel. Ela assinalou a importância da presença das empresas brasileiras do setor condominial em plataformas digitais, como facebook, twitter e outras redes sociais. Vale ressaltar que a palestrante citou algumas vezes, e espontâneamente, o portal SíndicoNet como referência na Internet para o segmento de condomínios.

De tarde, dois painéis jurídicos para discutir temas pertinentes aos presentes: "A opinião do Judiciário sobre aspectos polêmicos em condomínios", seguido de "Principais demandas na gestão condominial", contaram com debates e troca de informações.

E para fechar o evento, a aguardada palestra do filósofo e escritor Mario Sergio Cortella sobre desafios da convivência em condomínios - um tema que sabemos, pode ser bem espinhoso para quem mora em condomínios.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...