O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Radar LELLO

Energia elétrica

Conta de luz aumenta 70% em condomínios da capital paulista

Publicado em: terça-feira, 25 de agosto de 2015

Energia elétrica sobe 70% nos prédios de SP

Média da conta paga pelos condomínios em julho foi de 2.613, contra 1.413 há um ano; 95% dos empreendimentos registraram alta, aponta a Lello
 
A conta de luz está salgada também para os condomínios residenciais da cidade de São Paulo. É o que aponta estudo da Lello, empresa líder em administração condominial no Estado.
 
As contas pagas em julho deste ano pelos prédios foi, em média, 70% superior em relação ao mesmo mês de 2014.
 
Em julho do ano passado o valor médio da fatura de energia elétrica paga pelos condomínios era de R$ 1.413. Em um ano, pulou para R$ 2.613, com consequente impacto na cota de condomínio paga pelos moradores.
 
O estudo, feito com base em 1,6 mil condomínios da capital paulista, apontou ainda que 95% dos prédios tiveram aumento nas contas de luz. Em abril esse porcentual era de 85%.
 
Diferentemente do que acontece com o consumo de água, somente as despesas com energia elétrica das áreas comuns dos condomínios são rateadas entre todos os moradores.         
 
“A instalação de minuterias e sensores nas áreas comuns, bem como a adequada programação dos elevadores e o uso de lâmpadas econômicas pode ajudar na redução dos custos”, diz Angelica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios.
www.lellocondominios.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...