O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Entrega atrasada

Condomínio prometido para agosto de 2013 segue sem libração

Publicado em: segunda-feira, 5 de maio de 2014

Atraso na entrega de apartamentos em Mogi das Cruzes irrita moradores

Prazo venceu no final de fevereiro. Construtora diz que problema será resolvido até o final deste mês.
 
Futuros moradores de um condomínio em Mogi das Cruzes reclamam do atraso na entrega das chaves dos apartamentos. Segundo eles, a construtora responsável pelas obras tinha prometido que os imóveis ficariam prontos em agosto de 2013. O prazo chegou a ser prorrogado por 180 dias (final de fevereiro), mas até agora o condomínio não foi liberado.
 
Por causa disso, alguns compradores reclamam dos transtornos causados pelo atraso. A aposentada Janete Apolônio morava em São Paulo e há oito meses vive na casa de uma filha, em Mogi. "Independentemente de qualquer coisa, tudo o que você fala pode gerar um conflito. Imagina a situação: você tem um imóvel que depende de outras pessoas para te entregarem a bendita chave", desabafa.
 
Recentemente, moradores fizeram uma reunião para tentar resolver o problema. O maquinista Flávio Ogawa, que também comprou um apartamento no condomínio, diz que a Prefeitura não liberou o habite-se e, por isso, houve o atraso. "De acordo com a informação que eles me passaram a construtora precisa assinar um Termo de Ajustamento de Conduta para a construção de uma rotatória na frente do prédio, mas eles [construtora] ainda não fizeram isso", diz.
 
Justificativa
 
A Construtora Cury informou que o prazo contratual para a conclusão do empreendimento era agosto de 2013, porém, este prazo poderia se estender em até 180 dias (final de fevereiro de 2014). A empresa afirmou ainda que o empreendimento está concluído e que os agendamentos de vistoria do imóvel já começaram a ser feitos. A construtora afirmou também que espera o habite-se para entregar as chaves. Ainda segundo a Cury, a previsão é de que o documento seja liberado até o fim deste mês.
 
Prefeitura
 
Já a Secretaria de Planejamento e Urbanismo de Mogi das Cruzes informou que está em andamento um Termo de Ajustamento de Conduta entre a empreendedora e o município, em que há o compromisso para a liberação do habite-se. No entanto, segundo a secretaria, para que isso ocorra é preciso que seja feita uma avenida de acesso ao empreendimento para reduzir o impacto na vizinhança.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...