O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Envenenamento de gatos

Animais são encontrados mortos em condomínio do RJ

sexta-feira, 13 de maio de 2022
WhatsApp
LinkedIn

Gatos são encontrados mortos com suspeita de envenenamento em condomínio na Zona Oeste do Rio

Dois gatinhos foram envenenados, nesta semana, no Condomínio Front Park, em Campo Grande. Moradores denunciaram as mortes à Comissão de Defesa dos Animais da Câmara dos Vereadores e contaram que um grupo de vizinhos vinha reclamando muito dos felinos, que habitavam os fundos do condomínio. No início da semana, um gatinho apareceu morto e, nesta quarta-feira, outro foi deixado numa lixeira, também já morto.

Funcionários que fazem a limpeza do condomínio encontraram um pote cheio de uma mistura que desconfiam ser ração e chumbinho. O material foi encaminhado para análise no Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na Mangueira. Os corpos dos gatos foram levados para a Fazenda Modelo, abrigo municipal em Guaratiba onde eles serão periciados.

O vereador Luiz Ramos Filho, presidente da comissão, acionou a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que está investigando o caso.

"Vamos acompanhar as investigações e cobrar punição. Maltratar animais é crime. Ninguém tem o direito de matar um animal porque está se sentindo incomodado com a sua presença. Temos recebido muitas denúncias de maus-tratos e envenenamento. A sociedade precisa se conscientizar de que isso é crime, com previsão de cadeia", disse Ramos Filho.

O vereador disse que a comissão também está apurando o envenenamento de gatos no Aterro do Flamengo: a Polícia Civil abriu uma investigação para averiguar denúncias de agressão e mortes de felinos que, segundo a ONG Fla Gatos, começaram a aparecer machucados e até mortos com sintomas de envenenamento no fim do ano passado.

"Há muitos anos, as protetoras se queixam de que há moradores do bairro que não querem os gatos ali. Mas é uma colônia e eles não podem ser retirados. É lei. As pessoas precisam entender que animal sente, não é um objeto. Sente dor, sente tristeza", ressalta o presidente da comissão.  

https://br.noticias.yahoo.com/

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet