O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Eventos

Escola de síndicos

Administradora e faculdade lançam projeto para gestores de condomínios

Publicado em: terça-feira, 9 de agosto de 2016

AUXILIADORA PREDIAL LANÇA ESCOLA DE SÍNDICOS

Projeto inédito conta com a parceria educacional ESPM

A Auxiliadora Predial, uma das maiores imobiliárias no Brasil, com sede em Porto Alegre, lançou a Escola de Síndicos, em abril, projeto que conta com a parceria da ESPM.

Atualmente, o Brasil é um dos poucos países do mundo que possui a figura do Síndico de Condomínios, em sua grande maioria, exercendo a função de forma voluntária e sem remuneração.

Entretanto, essa realidade está mudando e de acordo com o Instituto Pró-Sindico, até 2020 cerca de 50% dos Condomínios brasileiros serão administrados por Síndicos profissionais. Em São Paulo, síndicos profissionais recebem salários a partir de R$ 4,5 mil para administrar condomínios de grande porte, com mais de 200 unidades.

Segundo Roger Silva, Diretor de Condomínios da Auxiliadora Predial "a iniciativa da criação da Escola de Síndicos é inédita e surgiu a partir da crescente demanda de profissionalização na administração de Condomínios residenciais e comerciais. O projeto conta com o apoio de ensino da ESPM  e tem como objetivo unir teoria e prática na Gestão Condominial, além de ser uma ótima oportunidade para quem busca uma nova atividade profissional, com  boa remuneração, e para quem já exerce a função de Síndico e deseja se aperfeiçoar ".

Hoje, a Escola de Síndicos já está na quinta turma, com aproximadamente 30 alunos. Os encontros acontecem quinzenalmente, com quatro horas de duração e o curso busca fornecer elementos de gestão financeira, legal, de marketing de serviços e resolução de conflitos. Inscrições e mais informações através do fone (51) 3216.1290 ou pelo e-mail escoladesindicos@auxiliadorapredial.com.br.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...