Esgoto clandestino

Ligação é encontrada em Londrina, e condomínio culpa construtora

terça-feira, 19 de junho de 2012

Sema multa construtora por ligação clandestina de esgoto na zona sul de Londrina

Juliana Leite

A Secretaria Municipal de Ambiente (Sema) de Londrina multou em R$ 50 mil uma construtora por crime ambiental. Há mais de três semanas realizando vistorias, os fiscais da Sema identificaram a existência de um esgoto clandestino em um condomínio localizado na Rua Frederico Balan, no Jardim Vilas Boas, zona sul de Londrina.

De acordo com o secretário municipal do Ambiente, José Novaes Faraco, o bueiro que só deveria receber água da chuva passou a receber o esgoto das moradias, que escorrem pela tubulação e desembocam nos rios e ribeirões.

A denúncia de irregularidades partiu da Secretaria Municipal de Saúde em meados de agosto. Após ser notificada, a direção do condomínio alegou que o empreendimento ainda está dentro do prazo de garantia e a responsabilidade do esgoto irregular seria da construtora.

Faraco questionou o fato da empresa ter deixado a ligação clandestina, uma vez que o condomínio foi recém inaugurado. A construtora foi multada em R$ 50 mil por crime ambiental e pode recorrer da sanção.

"É um caso muito grave. Mas a própria empresa já admitiu pela imprensa que vai tomar providências", destacou.

Fonte: http://londrina.odiario.com