O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Marcio Rachkorsky

Espaço comum

Em SP, condomínio melhora convivência com aulas em grupo

 Prédio de SP transforma espaços inutilizados em salões de convivência

Na Vila Mariana, moradores têm aulas de yoga, dança e pintura.
 

 

Dividir um mesmo espaço, se adequar às regras previamente impostas e respeitar os regulamentos são algumas das exigências quando se vive em condomínio. O quadro “Meu condomínio tem solução”, do SPTV, mostrou nesta quarta-feira (20) atitudes que melhoram a convivência entre moradores.
 
 
Em um condomínio na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, os moradores agora têm aulas de pintura, yoga e dança. A ideia foi da ex-síndica e atual conselheira do prédio. A medida aproximou as vizinhas Cecília Braga Barbosa e Alícia Maffei que não se conheciam antes de começarem as aulas de yoga.
 
Antigamente, os espaços usados para as aulas eram vãos livres entre os quatro prédios que não serviam para nada. Os moradores se reuniram em assembleia e decidiram que essas áreas poderiam ser aproveitadas. Com um pequeno investimento, elas foram transformadas em salões de convivência.
 
“Levamos para a aprovação de assembleia uma obra em cinco etapas que visava valorizar o condomínio, melhorar a segurança e a qualidade de vida dos moradores”, conta Maria Cecília Gienevicius, conselheira.
 
Os professores não pagam aluguel do espaço. Por isso, as mensalidades são bem mais baratas. Nas aulas de pintura, a pedagoga Sueli Montenegro descobriu um novo talento. No fim do ano haverá uma exposição no condomínio. “Eu fiz um quadro que é mais simples e agora eu comecei a fazer com um pouco mais de dificuldade”, conta ela.
 

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...