Esse Jogo Une o Bairro
SP: Lello abre inscrições para gincanas entre condomínios
Gincanas entre condomínios de SP vão incentivar convívio off-line e boas práticas na gestão dos resíduos
Eventos promovidos pela Lello, maior administradora de condomínios do Brasil, acontecem em junho, reunindo moradores de prédios da zona oeste e região central da cidade, com adesão gratuita dos participantes
A administradora de condomínios Lello promove em junho duas gincanas entre condomínios residenciais da cidade de São Paulo e a vizinhança dos empreendimentos, para incentivar mais “vida off-line” e boas práticas na gestão de resíduos sólidos.
A iniciativa é do Lellolab, laboratório de inovação da vida em comum da administradora, que realiza ações visando à melhoria da vida em comunidade, estimulando a consciência dos moradores de condomínios sobre o papel de cada um na regeneração ambiental e urbana e no aprimoramento das relações entre vizinhos.
Com adesão gratuita e inscrições abertas até 21 de maio, as gincanas “Esse Jogo Une o Bairro” (EJUB), nas modalidades “Vida Offline” e “Resíduos” têm como objetivo estimular que os síndicos e moradores de condomínios se envolvam juntos em atividades longe das telas dos computadores e smartphones, de um lado, e de outro que os condomínios participem de uma competição que apontará quais apresentam as melhores ideias para a gestão de resíduos, especialmente o descarte de resíduos eletrônicos.
O projeto EJUB “Resíduos” acontece entre os dias 1 e 28 de junho, para moradores de condomínios da região central de São Paulo. As três equipes que somarem mais pontos serão premiadas com valores entre R$500 e R$1 mil reais, que poderão ser usados na compra de produtos ou serviços que ajudem na implantação de soluções para melhorar a gestão de resíduos no bairro. A aquisição será feita diretamente pelo Lellolab.
Já o EJUB “Vida Offline” acontecerá entre os dias 2 e 15 de junho, em parceria com a iniciativa “Na Rua Sem Wi-Fi” e apoio da Subprefeitura da Capela do Socorro. A gincana, que envolverá crianças, adultos e idosos dos condomínios da zona oeste, consiste em realizar, descobrir, resgatar e registrar brincadeiras nas áreas comuns dos condomínios e na vizinhança, sem a utilização de recursos tecnológicos.
No dia 15 haverá uma grande “brincadeira de rua” envolvendo todos os participantes, que será realizada na Rua Pereira do Lago, na região do Butantã. O condomínio que somar mais pontos na jornada e tiver mais representante neste evento final irá ganhar uma “recompensa coletiva”: uma noite inteira de jogos para continuar o movimento de reunir os vizinhos e brincar longe das telas.
“Esses movimentos são fundamentais em uma cidade como São Paulo e têm como propósito mobilizar síndicos e moradores de condomínios em torno de temas que impactam diretamente na vida urbana. O excesso de tela é uma realidade alarmante e crescente na cidade, provocando o isolamento social e familiar. Por outro lado, com o número crescente de condomínios na capital paulista, é fundamental olhar para a gestão de resíduos como forma de colaborar com o meio ambiente”, afirma Filipe Cassapo, Diretor do Lellolab.
Segundo ele, São Paulo ganhou 7 mil novos condomínios nos últimos 10 anos, chegando a 31,1 mil, dos quais 98% são residenciais e os demais, de uso residencial ou misto.
As inscrições para o “Esse Jogo Une o Bairro” nas duas modalidades (Offline e Resíduos) podem ser feitas até o próximo dia 21 de maio, pelos links a seguir: