O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Estalos na estrutura

No Recife, prédio é vistoriado após moradores ouvirem barulho estranho

Publicado em: quarta-feira, 12 de junho de 2013

 Defesa Civil do Recife vistoria prédio após moradores ouvirem estalos

Edifício, que faz parte de habitacional, tem 4 andares e 16 apartamentos. Moradores alegam que rachaduras pioraram após últimas chuvas.
 
Técnicos da Secretaria Executiva de Defesa Social do Recife vistoriam, na manhã desta terça-feira (11), um prédio do Conjunto Novo Prado, na Rua Isaac Markman, Zona Oeste da capital. Moradores afirmaram ter ouvido estalos na estrutura durante a madrugada. O edifício tem quatro andares e 16 apartamentos.
 
Os moradores acionaram a Defesa Civil alegando que as infiltrações e rachaduras no bloco pioraram depois das últimas chuvas que atingiram a cidade. "Está caindo água dentro dos imóveis, nas paredes. Está tudo rachado embaixo [do blobo]", afirmou o morador do apartamento 201, Irapoan Vicente.
 
A análise dos engenheiros busca identificar problema de ordem estrutural. "O prédio é antigo, foi entregue em 2002, mas logo no começo já tinha problemas. De 2003 pra 2004 começamos a ver rachaduras. É um milagre que está segurando esse prédio aqui", acrescentou Irapoan. "A Defesa Civil disse que não tinha nenhum problema na época, vamos ver o que vão falar agora".
 
Na vistoria, técnicos encontraram infiltrações e algumas fissuras. A princípio, a Defesa Civil informou que não existe risco nem orientação para desocupação dos apartamentos.
 
Em 2009, o mesmo habitacional foi alvo de vistoria da Prefeitura do Recife. Na época, moradores também afirmaram ter ouvido estalos. No entanto, o prédio não foi interditado.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...