O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Estragos da chuva

Vídeo mostra desespero de moradores de condomínio em Itaquera

Publicado em: terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Temporal provoca medo e destruição em região populosa de São Paulo

Moradores de um prédio em Itaquera, na Zona Leste de SP viveram momentos de pânico. Novo temporal volta a provocar estragos nesta quarta. O temporal desta terça-feira (7) provocou destruição e medo em uma das regiões mais populosas de São Paulo. Os moradores de um prédio em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo viveram momentos de pânico.

“Pode cair o prédio. Vamos sair daqui", alerta uma mulher.

O drama foi registrado pelo síndico do condomínio, pela janela, enquanto dentro do apartamento, a filha de seis anos se desesperava.

Ashley, filha do síndico: A gente vai morrer.

Ivan Biocati Junior, síndico: Calma, Ashley. Não, não.

“Ver a minha filha ajoelhada orando acho que foi a parte mais emocionante pra mim.”, afirma o síndico Ivan Biocati Junior.

O síndico também registrou a tentativa de uma mulher de sair do carro com um bebê de apenas um mês.

“Não arrisca, não sai. A água está baixando”, avisa o síndico.

A enxurrada foi tão violenta que derrubou o muro do condomínio e arrastou três carros que estavam na rua. Todos os carros que caíram dentro do condomínio foram arremessados com os pneus para a cima, tamanha a força da água. A enxurrada também trouxe aqui pedaços de muro que caíram em cima dos carros.

“Socorro”, gritou um homem.

A água também invadiu a casa ao lado, onde outro pai tentava acalmar o filho.

Filho: Não pai, nós vamos morrer.

Pai: Não vamos morrer, não.

A ventania derrubou a placa de uma passarela em cima dos trilhos. E os trens pararam de circular. A PM teve que conter vândalos que depredaram duas estações. Temporal afeta o aeroporto de Congonhas Um novo temporal voltou a provocar estragos em São Paulo nesta quarta-feira (8). O temporal afetou o aeroporto de Congonhas. O teto de um hangar, que abriga jatinhos, acabou desabando e atingiu quatro aviões. Mas ninguém ficou ferido.

Por causa do mau tempo, o aeroporto de Congonhas ficou 22 minutos fechados para pousos e decolagens, mas no meio da noite desta quarta estava funcionando normalmente.

O temporal começou no fim da tarde desta quarta, com granizo e ventos de até 85 quilômetros por hora na zona sul. Quem dependia de ônibus também enfrentou problemas. O Terminal Bandeira, um dos principais da cidade, que fina na região central, fechou e os passageiros foram obrigados a embarcar e desembarcar nas ruas vizinhas.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...