O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Estratégias de invasão

Bandidos ligam para portaria se passando por parentes e entram em condomínio

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Após ligação falsa, dupla se passa por parente de morador e furta edifício

Câmeras registraram ação em condomínio de luxo em Ribeirão Preto (SP). Síndico suspeita que grupo conhecia o apartamento e a rotina da família.

A Polícia Civil tenta identificar dois suspeitos de furtar um condomínio de luxo na zona sul de Ribeirão Preto (SP). Os homens se passaram por familiares dos moradores para entrar no edifício pela portaria, sem levantar suspeitas. As câmeras de segurança registraram a ação.

O crime ocorreu em dezembro do ano passado. O advogado Marco Antônio Rovito, que é síndico do condomínio, contou que um homem ligou para o porteiro se passando pelo dono de um apartamento e informando que um sobrinho iria até o local para buscar alguns documentos.

Ainda durante a ligação, segundo Rovito, o porteiro perguntou como o suposto sobrinho entraria no imóvel e foi informado que o rapaz estava com a chave. A dupla chegou ao local 15 minutos após o telefonema, se identificou como parente do morador e teve a entrada autorizada.

“O porteiro ainda perguntou sobre o outro rapaz e o primeiro disse que estava acompanhando. Eles entraram no elevador, apertaram o andar determinado daquele morador, fizeram o arrombamento na porta usando uma chave de fenda e levaram alguns objetos”, disse o síndico.

Rovito afirmou que a dupla conhecia o funcionamento do edifício, já que utilizou o elevador correto que leva ao apartamento. Além disso, os suspeitos sabiam que a família não estava no local no momento do crime. Entretanto, nenhum dos suspeitos foi reconhecido pelos moradores.

“Você tem um prédio com mais de 100 unidades e a pessoa sabe exatamente o nome do proprietário, o andar e o apartamento. Tinha que ter informação privilegiada de que o proprietário não estaria lá naquele momento. Então, isso é o que foi curioso”, disse.

Cuidados

Para o consultor de segurança Antônio Carlos Siqueira, os condomínios não devem permitir a entrada de estranhos, a menos que acompanhados pelos próprios moradores, ou quando a família está no imóvel e permite o acesso via interfone.

Em caso de autorização por escrito, deve constar a documentação do visitante. Siqueira disse ainda que os profissionais que controlam o acesso ao condomínio devem passar treinamentos periódicos para evitar situações como a que ocorreu em Ribeirão.

“Toda semana você tem que treinar esse pessoal para que esteja alinhado à situação. Tem que ter uma regra: interfonou, não atendeu, não entra ninguém” finalizou.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...