O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Estúdio de música

Espaço para tocar instrumentos pode ser diferencial de condomínio

Publicado em: sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Construtoras investem em estúdio de música dentro dos condomínios

Poder tocar um instrumento ou cantar sem incomodar o vizinho é possível. Novos empreendimentos, em construção ou lançamentos, estão destinando ambientes exclusivos para essa finalidade. Também existe a opção de adaptar algum cômodo na área privativa, mas é necessário pesquisa e orientação de especialistas.
 
 
O músico João Nobre, 29 anos, ficou empolgado ao saber que o edifício vizinho a residência dos sogros, o Vila de Monte Carlo, da Fibra Engenharia, tinha a Garage Band, espaço destinado aos amantes de música, seja por hobby ou profissão. “Influenciou na hora de mudar”, comenta.
 
Para João, há seis meses o espaço funciona como estúdio, tem boa estrutura e está à frente de algumas casas de show da cidade. “Sinto como se estivesse trabalhando em casa”, diz.
 
Entre os equipamentos que o Garage Band oferecem estão amplificadores, bateria, microfone, teclado, caixa de voz e mesa de som. Tudo com o devido isolamento acústico e incluído no condomínio, sem nenhuma taxa extra para utilização.
 

Tendência

Espaço para música tem sido uma solicitação constante dos clientes da Novaes Engenharia desde que implantou o canal Open Innovation, que recebe ideias para os empreendimentos. Para atender à demanda, a construtora tem dois empreendimentos em construção, na Aldeota e na Cidade dos Funcionários, e dois a serem lançados ainda neste ano.
 
De acordo com o sócio-diretor da empresa, Marcos Novaes, o espaço é um mix entre música e bar, inspirado nos pubs londrino. O local, com 25m², irá receber tratamento acústico para não atrapalhar as áreas privadas. Além do palco, o espaço terá jukebox, choppeira, adega e ar condicionado. O investimento é da ordem de R$ 50 mil contemplando equipamentos e ambientação.
 
“O espaço não encarece o produto, pois faz parte da estratégia da empresa. Temos tido bons retornos”,.
 
Juan Frias Pierrard é o engenheiro de acústica responsável pelo projeto do espaço no empreendimento Plaza de Aníbal, da Novaes Engenharia. Para o local foi realizado estudo de isolamento acústico com atenção ao ruído de impacto que deve ser inferior a 55 decibéis, pela área de lazer estar localizada no topo do prédio. Já de um apartamento para o outro muda e deve ser inferior a 80 decibéis.
 
Juan desenhou um sistema de contrapiso flutuante com camada resiliente feita com lã mineral de alta densidade instalada em cima da laje. Além do isolamento contra ruído aéreo para minimizar barulhos de música e televisão por meio de forro contínuo de com lã mineral na cavidade, seguindo normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Fonte: http://www.opovo.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...