O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Eventos

Evento em Vitória

Feira de condomínio terá palestras e novas tecnologias

Publicado em: terça-feira, 27 de novembro de 2012

 Feicond 2012 novidades para o mercado de condomínios

Após nove anos, a cidade de Vitória sediará novamente a Feira dos Condomínios Comerciais e Residenciais – Feicond 2012. O evento, que acontece de 27 a 29 de novembro, no Clube Álvares Cabral, será uma vitrine para condôminos, síndicos e administradores, com apresentação de novas tecnologias e facilidades voltadas para o setor.
 
“A Feicond 2012 abordará tudo o que o gestor precisa saber para uma administração profissional e eficaz do condomínio. Além de apresentarmos as novidades de produtos e serviços para este segmento, teremos diversas palestras que esclarecerão dúvidas do nosso público”, afirma Cyro Bach Monteiro, presidente do SIPCES – Sindicato Patronal dos Condomínios.
 
Em uma área de 1.200 m², o público poderá conferir os produtos e serviços expostos por aproximadamente 60 fornecedores com conforto e segurança, já que o espaço oferecerá também praça de alimentação e amplo estacionamento. Serão estandes de empresas de administradoras de condomínio e de recrutamento profissional, fornecedores especializados em seguros, elevadores, piscinas, revestimentos, reciclagem, segurança, dentre outros. 
 
Na programação técnica, o destaque será a palestra do advogado condominial Márcio Rachkorsky, comentarista do programa “Condomínio Legal”, da rádio CBN, que ficou conhecido em todo Brasil com o quadro “Chame o Síndico”, do Fantástico. Na última edição, realizada em 2003, o evento contou com 4 mil pessoas. Visto o crescimento pelo qual passou o setor nos últimos anos, o presidente do Sipces-ES, Cyro Monteiro, tem a expectativa de aumento de público em 40%.
 
Segundo dados do Sipces-ES, o mercado condominial na Grande Vitoria, movimenta em termos de recursos financeiros, algo em torno de R$100 milhões por mês, chegando em um ano a R$ 1 bilhão e 200 milhões. Monteiro destaca que esse valor é referente apenas as despesas fixas, como: consumos de energia e água, salário de empregados, encargos sociais e materiais de limpeza.
 
“E como é comum os edifícios passarem por algum tipo de reforma ou gastos em compra de móveis para o hall de entrada e espaços de lazer, equipamentos para as academias e muitos outros gastos, essa conta aumenta ainda mais”, explica.
 
A Feicond 2012 será um evento onde os síndicos e as administradoras poderão encontrar os melhores produtos e serviços para o setor de condomínios. “Temos um mercado com grande potencial que carece de novidades tecnológicas e de cursos preparatórios para os profissionais que nele atuam, a Feicond 2012 vem para suprir essa lacuna”, explica Monteiro. Para participar, basta acessar o site www.feicond.com.br e preencher a ficha de cadastro. A inscrição online será confirmada no local do evento, com 30 minutos de antecedência.
 

Serviço

Feicond 2012
Data: 27 a 29 de novembro de 2012
Local: Clube Álvares Cabral, em Vitória
Horário: 14h às 22h
Inscrições: gratuitas pelo site www.feicond.com.br
 
Palestras Confirmadas na Feicond 2012:
Palestra com Márcio Rachkorsky (advogado especialista em direito condominial)
Dia: 28 de novembro
Horário: 19 às 20h
O comentarista do programa “Condomínio Legal”, da rádio CBN, que ficou conhecido em todo Brasil com o quadro “Chame o Síndico”, do Fantástico, fará palestra direcionada a condôminos, síndicos e administradores de condomínios.
Palestra com Drª Bruna Lyra Duque
Tema: Questões contratuais do Direito Condominial
Dia: 28 de novembro,
Horário: 18 às 18h30
A palestra "Questões contratuais do Direito Condominial" tratará de assuntos ligados à segurança jurídica para assinatura e gestão de contratos com administradoras, contratos com prestadores de serviços diversos e implementação de procedimentos jurídicos para recuperação de crédito em razão da inadimplência dos condôminos.
 
Palestra com Marcelo Duarte
Tema: Viva Feliz em Seu Condomínio
Dia: 29 de novembro,
Horário: 18 às 19h
 

Empresas e novidades em exposição na FEINCOND 2012

 
Elevadores Nacional
Uma miniatura de Elevador será montada pela empresa Elevadores Nacional para demonstrar as funções dos novos aparelhos tecnológicos que apresentarão ao público da feira Feicond 2012.  
 
As novidades serão as máquinas de tração de elevadores sem engrenagem, uma tendência mundial para elevadores, que ainda não chegou ao Brasil, e que passará a equipar todos os elevadores de fabricação da Nacional Elevadores a partir de 2014. Eles serão os pioneiros na utilização desses tipos de máquinas.
 
Além de funcionamento muito silencioso, seguro e suave, esses elevadores quase dispensam manutenção, e consomem menos da metade da energia elétrica das máquinas de tração com mesmas funções.
 
Também haverá lançamentos de botoeiras de cabine e pavimentos e quadro de comando para elevadores, totalmente eletrônico, que exige menos da metade dos fios e cabos elétricos que os anteriores, reduzindo as possibilidades de defeitos e consumo de peças de reposição, bem como de custos de manutenção e instalação.
 
Vixy Comércio de Produtos de Higiene e Limpeza 
 
A Vixy Comércio de Produtos de Higiene e Limpeza oferecerá um curso gratuito para ensinar manusear e aproveitar melhor os produtos de limpeza, reduzindo o gasto nas despesas condominiais.
 
Serão apresentados os últimos lançamentos em produtos para limpeza e conservação de ambientes residenciais e comerciais, assim como os materiais clássicos já consagrados pela dona de casa e empresas de conservação e limpeza. Todos eles aliam qualidade e preços acessíveis.
 
Além disso, haverá apresentação de indústrias locais do ramo que, segundo a Vixy Comércio, fabricam ótimos produtos e acabam não tendo a visibilidade que merecem.
 
SimIndico
 
A SimIndico será a responsável por apresentar aos capixabas as novidades em administração condominial e especializações profissionais para síndicos. A empresa atua no mercado auxiliando na implantação de condomínios, definição de equipe de trabalho e gestão. 
 
Além de montar a equipe, ela prepara por meio de cursos profissionalizantes moradores para atuar como síndicos ou conselheiros, orientando sobre gestão, controle de gastos, legislação e manutenção.
 
Marco Condominial
 
A empresa especializada em administração de condomínios promete apresentar um produto exclusivo relacionado à gestão financeira de condomínios que reduz em até 70% os custos bancários, além de proporcionar uma gestão profissional do condomínio, com transparência diária das finanças para o síndico e membros do conselho.
 
O participante que se cadastrar para obter os serviços da Marco Condominial concorrerá a prêmios.
 
Artfitness
 
A Artfitness apresentará ao público da Feincond equipamentos de ginástica modernos, com tecnologia de ponta. Entre as doze máquinas selecionadas para exposição, estão equipamentos de treinamento cardiovascular e de força, que são as melhores opções em fitness do mercado. A Artfitness pretende conscientizar os administradores condominiais na escolha e montagem dos espaços fitness do condomínio.
 
Tec Inox
 
Os negócios fechados na feira com a Tec Inox terão 20% de desconto.
Equipamentos para modernização de elevadores: subteto, espelho, corrimã, revestimento, piso de granito, tapetes, escovação de cabine. Artigos de decoração: corrimão, guarda corpo, barra de apoio, móveis e projetos especiais.
 
AJ martani
 
A novidade da AJ Martani para a feira de condomínios será os hidrômetros individuais. Essa nova tecnologia pode reduzir os gastos do consumidor com a conta de água em até 40%. São aparelhos que medem exatamente a quantidade de água gasta pela residência.
 
Em São Paulo são mais de 75.000 pontos individualizados, no Rio de Janeiro são 25.000 e no Espírito Santo, a AJ Martani, empresa que presta esse serviço e chegou a pouco, individualizou até o momento 1.500 pontos. O objetivo é mostrar ao público capixaba os benefícios dessa nova tecnologia e aumentar o número de unidades adeptas ao hidrômetro individual.
 
Hidrômetro individual pode reduzir conta de água em até 40%
 
Você sabe qual o seu consumo de água por mês? Se você mora em condomínio, certamente não saberá, já que em muitos edifícios o consumo total é rateado entre os moradores. Neste caso, o desperdício de uns é pago por todos. “Quem fica o dia inteiro fora e utiliza pouca água quando está em casa paga o mesmo valor que pessoas que utilizam muito a máquina de lavar e tomam banhos demorados”, explica Bruno Dutra, gerente operacional da A J Martani.
 
Se parte dos moradores não pagam mensalmente o condomínio, o problema se torna ainda maior, já que quando se utiliza o medidor comum o valor da conta de água do edifício está embutido nessa taxa.
 
De acordo com Dutra, os novos edifícios já adotaram os hidrômetros individuais em seus projetos. Com eles, a economia de água é 30%, em média, mas pode chegar a até 40% em alguns casos. “Esses aparelhos medem exatamente a quantidade de água gasta pela residência. Então, a economia tem reflexos diretos na conta”, conta.
 
Além de reduzir a inadimplência e gerar economia para os moradores que consomem menos, o uso de hidrômetros individuais também proporciona queda nas despesas com energia elétrica e na quantidade de esgoto produzido. A medida ainda facilita a identificação de vazamentos.
 
A instalação de hidrômetros individuais também pode ser feita em edifícios antigos. Os custos, segundo Dutra, são relativamente baixos quando comparado aos benefícios.

Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...