Evento para funcionários

Secovi e Sesc oferecem dia especial de lazer a empregados do setor

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dia 5/6 , Secovi-SP e SESC SP promovem Dia da Ação Social dos Condomínios

Funcionários de condomínios e administradoras, além de seus familiares, terão um dia inteiro de atividades de lazer e cultura, promoção da saúde, cidadania e qualidade de vida. Entre as atrações musicais, Mariângela Zan, Trio Vitalino e Grupo Cupuaçu, que vão apresentar canções e danças populares

Quermesse, barracas de comidas e bebidas típicas, quadrilha, shows, jogos, brincadeiras, entre outras atividades que caracterizam os festejos juninos, estão na programação da segunda edição do Dia da Ação Social dos Condomínios, no próximo dia 5/6 (domingo), no SESC Pinheiros (Rua Paes Leme, 195), região Oeste da capital paulista.

Idealizado pelo Projeto Ampliar, área de responsabilidade social do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), o evento é realizado em parceria com o SESC São Paulo  (Serviço Social do Comércio) e oferecerá um dia inteiro de ações voltadas ao lazer, promoção da saúde, cidadania e qualidade de vida para zeladores, porteiros, faxineiros e vigias, recepcionistas, mensageiros, dentre outros funcionários de condomínios e administradoras de São Paulo – tudo extensivo a seus familiares.

“É uma maneira de o Sindicato oferecer um momento de lazer e qualidade de vida a esses profissionais e suas famílias. Além de atividades divertidas e de cunho cultural, os participantes receberão orientações voltadas aos cuidados com sua saúde”, diz Maria Helena Mauad, presidente do Ampliar.

Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato, vai além, e afirma que "o evento será um verdadeiro resgate da cultura popular por meio de música e dança". Entre as atrações musicais estão Mariângela Zan, Trio Vitalino e Grupo Cupuaçu, que vão apresentar canções e danças populares.

Mariângela Zan, por exemplo, interpretará os clássicos da música sertaneja com uma leitura própria, além de sucessos do pai, o sanfoneiro e compositor Mario Zan, como Chalana e Os Homens Não Devem Chorar. Já o Trio Vitalino, formado por Kleber Grilo no triângulo e vocal, Chambinho do Acordeon na sanfona, Leandro Braga na zabumba e Wall das Cordas no cavaco, trará em seu repertório músicas de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, Trio Nordestino, Dominguinhos, Mestre Zinho e outros mestres do forró pé de serra. Em seu show, o Grupo Cupuaçu vai propor releitura e novos arranjos de clássicos da cultura popular como xotes, baiões, sambas de roda, reggae, toadas de bumba-boi, tambor de crioula, carimbós, mostrando suas diversas influências.

Para facilitar o acesso ao local, haverá transporte gratuito do metrô Clínicas até o SESC Pinheiros. Quem é do Interior pode procurar a unidade do Secovi-SP mais próxima da sua região e aderir às caravanas que estão sendo organizadas para levar os participantes ao local. Informações e inscrições antecipadas podem ser feitas pelos telefones (11) 5591-1304 a 1308 ou site www.secovi.com.br/acaosocial.

Lazer e diversão o ano todo

Um dos maiores públicos do Secovi-SP, os funcionários de condomínios somam mais de 300 mil trabalhadores diretos, que atuam em cerca de 60 mil edifícios em todo o Estado de São Paulo. Todos esses profissionais – e seus dependentes – podem se associar gratuitamente ao SESC SP e usufruir toda infraestrutura, programações e serviços oferecidos no Brasil inteiro.

No Estado de São Paulo, existem várias unidades e, para se associar, o funcionário do condomínio ou administradora deve apresentar no SESC mais próximo de sua residência a carteira profissional, além do seu documento de identidade e dos dependentes. A carteirinha fica pronta na hora. Para mais informações, acesse o site www.sescsp.org.br.