O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Explosão no RJ

Dono de unidade que originou vazamento de gás está em coma

Publicado em: quarta-feira, 27 de maio de 2015

Alemão vítima de explosão em São Conrado segue em estado grave

Ele está internado em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos no Hospital Pedro II, em Santa Cruz
 
O alemão Markus Muller, de 51 anos, vítima da explosão em seu apartamento no edifício Canoas, em São Conrado, na Zona Sul, segue internado em estado grave nesta segunda-feira. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele está em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos.
 
Sem teto, vítimas de explosão rezam
 
A explosão no apartamento 1001, em que morava o alemão, foi só o começo do transtorno para os moradores dos outros 71 apartamentos do Edifício Canoas, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Há uma semana eles não sabem o que é ter o conforto da própria casa. E continuam sem previsão de retorno.
 
“Estamos todos espalhados. Tem gente em casa de amigos, de parentes...”, contou Vitor Chedid, de 25 anos, morador do 7º andar. “Minha rotina mudou toda, tô morando com um amigo sem ideia de quando voltarei pra casa.”
 
Neste domingo pela manhã, na Paróquia de São Conrado, mais de 20 moradores participaram da Missa de Ação de Graças pela prevenção de suas vidas e pelo estado de saúde de Markus. Emocionados, os moradores abraçavam-se uns aos outros em frente à igreja.
 
Maria Neide da Silva, 64, havia reformado o apartamento há pouco tempo. Morava no mesmo andar que Markus, sua casa foi completamente devastada. Para a filha, Joanna Smarçaro, 32, o mais importante é que todos estão bem. “Meu pai ficou preso no elevador. Minha mãe havia acabado de sair da cozinha e foi para o quarto quando a explosão destruiu tudo. Ainda me dizem que as coisas vão dar certo. Mas já deram certo”, conta, emocionada. O único lugar preservado foi o quarto dos pais de Joanna.
 
Com dois meses de aposentadoria, a nova fase na vida de Paulo Sarmento, 65, começou complicada.
 
“Felizmente a minha casa não teve danos, mas é um momento delicado para todos os moradores. Estamos nos ajudando. Tem tido muita solidariedade”, comentou o morador do 13º andar.
 
Nesta terça-feira pela manhã haverá assembleia dos moradores para elaborar um plano de como restabelecer os principais serviços. A responsabilidade técnica pelas obras de reestruturação é do engenheiro Antero Jorge Parahyba, contratado pelo condomínio. De acordo com informações da 15ª DP (Gávea), funcionários do prédio foram ouvidos, além do síndico, da proprietária do imóvel e de outras testemunhas. As imagens entregues pela administração do edifício também estão sendo analisadas pelos agentes.

Fonte: http://odia.ig.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...