Expo Síndico 2019

Evento vai discutir energia alternativa, gestão e seguros

sexta-feira, 24 de março de 2023

Congresso dos Síndicos discute energia alternativa, gestão e seguros

Expo Síndico já se consolidou como a maior feira do setor

Um em cada 10 brasileiros reside em condomínios. O fenômeno não atinge só as metrópoles, mas também as cidades médias e pequenas, segundo dados do IBGE. Para organizar a vida comunitária dentro de um condomínio o síndico se torna uma figura imprescindível.

O artigo 1.348 do atual Código Civil estipula as funções básicas e estão entre as suas obrigações, por exemplo, a convocação de assembleias, cobrança das contribuições condominiais, prestação de contas anual e, sempre que exigida, a contratação de seguro para o condomínio.

Já o artigo 22 da Lei 4.591/64 preserva os direitos e deveres do dirigente condominial, podendo ser este tanto pessoa física quanto jurídica, como é o caso das administradoras. Assim, o papel do síndico afeta, diretamente, a vida de milhões de famílias brasileiras das capitais e regiões metropolitanas.

Com curadoria da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca (CCBT) acontece entre os dias 06, 07 e 08 de junho, no Rio de Janeiro, o Congresso de Síndicos 2019 e a Expo Síndico.  No Congresso de Síndicos, o universo condominial estará na pauta com as informações mais atuais para uma administração eficiente, moderna e colaborativa. Nesse leque, tecnologia, segurança, infraestrutura, paisagismo, limpeza e transporte terão destaque.

“O Congresso de Síndicos da CCBT apresenta soluções. Na primeira edição consolidamos a Lei do Gás para condomínios, na segunda lançamos a Central de Segurança Privada para Condomínios e nesta edição vamos discutir soluções em energia e seguros“, afirma Delair Dumbrosck, presidente da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca.

Paralelamente ao congresso, acontece a Expo Síndico contando com mais de 3 mil síndicos, representando mais de 100 mil unidades e mais de 60 expositores. Atualmente,  é a maior feira do setor falando direto com quem vende e com quem compra. Além de se atualizar e participar das discussões, na Expo Síndico encontram-se os principais fornecedores do ramo que apresentam as últimas novidades e lançamentos para os condomínios.

Para Dil Melo, organizadora, a Expo Síndico já se consolidou como o melhor evento do setor de condomínios e com a maior geração de negócios para os fornecedores. “A cada edição trazemos um Congresso mais conceituado para a atualização dos síndicos. Em junho, junto com a CCBT, vamos discutir os temas energia, seguros e segurança”, revela Dil Melo, organizadora e idealizadora do evento.

O Congresso de Síndicos e Expo Síndico 2019 é uma realização da RD7 Entretenimento e acontece no Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen.  O local possui fácil acesso ao BRT, amplo estacionamento e WI-FI no local. O ingresso custa R$ 50 e pode ser adquirido no site

Evento: Congresso de Síndicos e Expo Síndico 2019 - Rio de Janeiro

Quando: 06, 07 e 08 de junho de 2019

Endereço: CEMHS - Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen -  Av. das Américas, 3434- Barra da Tijuca