O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Facilitador de crimes

Preso por ajudar bandidos a entrar em condomínios, empreiteiro nega participação

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

 Empresário acaba preso por assalto a condomínio

Empreiteiro Márcio Adriani é acusado de facilitar a entrada da quadrilha que roubou a casa do seu cliente

Um empresário de Arujá, na Grande São Paulo, foi preso na última quarta-feira acusado de  envolvimento em um assalto a um condomínio de luxo na cidade. O empreiteiro Márcio Antônio Adriani, segundo a polícia, autorizou a entrada do carro da quadrilha no local. Os bandidos roubaram a casa de outro empresário, cliente do empreiteiro. Márcio foi preso ao tentar sair do condomínio e nesta quinta-feira seria transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mogi das Cruzes. Os ladrões fugiram com US$ 15 mil, além de R$ 2 mil e vários cartões de crédito.
 
Segundo testemunhas, Márcio facilitou a passagem dos assaltantes pela guarita de entrado do conjunto. Responsável por uma obra no condomínio,  ele chegou ao local pela manhã em um Ford Fiesta preto  seguido por um Ford Ka cinza e, segundo o porteiro, autorizou a passagem do veículo.
 

CONFIANÇA

O chefe da segurança do local contou que, normalmente, cadastraria os ocupantes do carro estranho, mas Márcio era uma pessoa considerada “acima de qualquer suspeita” pelos funcionários do local. Ele já havia morado no conjunto e construía uma outra casa para o empresário roubado. Márcio também já havia construído outras moradias  no condomínio e atualmente reside em um outro conjunto de luxo, vizinho ao invadido.
 
O empresário assaltado, que pediu para não ser identificado, contou que estava dormindo  quando os bandidos invadiram sua casa. Três ladrões entraram e renderam a empregada, que estava no quintal. Um comparsa ficou do lado de fora da residência. Os criminosos foram direto para o quarto do empresário e pegaram dinheiro e cartões de crédito. Segundo ele, um dos assaltantes engatilhou a arma na sua cabeça. Os bandidos usavam uniformes de prestadores de serviço e saíram do condomínio em seguida no mesmo Ford Ka, sem serem importunados.
 

Imagens denunciam ação criminosa

A polícia concluiu que Márcio Antônio Adriani facilitou a ação da quadrilha após ver as imagens do circuito interno de segurança do local.  Segundo a polícia, além de captar a entrada dele no Fiesta seguido pelo Ka que levava os ladrões, uma sequência  mostra que, após o assalto, os carros ficam lado a lado em uma rua do conjunto e um homem sai do Fiesta e entra no Ka.
 
O empreiteiro nega a participação no crime.
 
 

Fonte: http://www.diariosp.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...