O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Falso funcionário

Porteiro em BH barra bandido vestido de colaborador a NET

segunda-feira, 20 de junho de 2016
WhatsApp
LinkedIn

Suspeitos tentam entrar em prédio disfarçados de funcionários da NET

Porteiro desconfiou dos homens que estavam uniformizados e apresentaram uma lista com vários nomes de pessoas que realizariam uma manutenção, mas nenhum deles foi identificado pela empresa

Os moradores de um prédio, no bairro Palmares, na região Nordeste, estão assustados depois que um grupo de suspeitos tentou entrar no local disfarçados de funcionários da NET, uma operadora de TV por assinatura.

Segundo o administrador, de 51, síndico do prédio, que pediu para não ser identificado, há 15 dias, um homem uniformizado e com um formulário em mãos pediu autorização ao porteiro para entrar no local para fazer uma manutenção sem especificar nenhum apartamento.

"O porteiro que já tinha sido funcionário da operadora desconfiou do formulário e não permitiu a entrada. O suposto funcionário, então, disse que seria feito um agendamento e eles retornariam", conta.

Nesta segunda-feira (13), dois supostos funcionários voltaram ao prédio e entregaram ao porteiro uma lista com os nomes e números de identidade de seis pessoas que realizariam a manutenção.

"Com a lista em mãos, ele entrou em contato com a central de atendimento novamente e nenhum dos nomes foi confirmado. Além disso, nenhum dos nossos moradores tinha solicitado o serviço. Sem a confirmação dos nomes, antes mesmo que o porteiro fosse falar alguma coisa com os homens, eles já tinham ido embora", relembra o síndico.

Nenhum boletim de ocorrência foi aberto pelos moradores, de acordo com o administrador. "Não chegou a acontecer nada, por isso não fizemos a ocorrência policial. Mas enviamos um alerta para a rede de vizinhos protegidos, no WhatsApp, que a Polícia Militar também tem acesso. A princípio, o caso não aconteceu em nenhum outro prédio", afirma.

Para o síndico, que mora no local há pouco mais de oito meses, essa é a primeira vez que um caso desses acontece.

"Nós temos no bairro muitos relatos de assaltos e furtos. O nosso prédio é de alto padrão e acho que isso chama atenção ", relata. O prédio tem 98 apartamentos, sendo 46 habitados atualmente.

Pedido de postos móveis

Com medo da onda de assaltos e furtos que tem acontecido no bairro, os moradores que fazem parte da rede de vizinhos protegidos, no WhatsApp, pediram a instalação de postos móveis da Polícia Militar em alguns pontos da região. "A gente está esperançoso de que essas ocorrências vão diminuir com isso", afirma o administrador.

A 22° Companhia da Polícia Militar, responsável pela segurança na região, comunicou que está ciente das sugestões dos moradores, mas ainda não há definição se esses postos móveis serão realmente instalados.

A reportagem de O Tempo fez contato com a assessoria da NET e aguarda retorno. 

Fonte: http://www.otempo.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet