O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Falsos técnicos da NET

Moradores são roubados em condomínio no Rio de Janeiro

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Falsos funcionários da NET roubam moradores que aguardavam técnico

Quadrilha consegue descobrir informações de clientes da NET, já que se infiltra e assalta as pessoas que realmente agendaram uma visita com a operadora.

O Minha Operadora já noticiou algumas vezes casos de roubos de bandidos que se passam por funcionários das operadoras, muitas vezes vestindo o uniforme da companhia. Na última semana, a história de uma quadrilha especializada em roubos em condomínios, se passando por funcionários da NET, causou ainda mais preocupação.

Isso porque os criminosos não só enganam a segurança do prédio, utilizando falsos uniformes e materiais da operadora de TV por assinatura, como sabem justamente onde devem ir para roubar. Sabem exatamente quem agendou uma visita com o técnico e está aguardando a visita.

De acordo com uma reportagem do 'Bom Dia Rio', da TV Globo, essa quadrilha, em específico, atua no Rio de Janeiro e já roubou joias e dinheiro em casas na Barra da Tijuca e no Leblon, Zona Sul da cidade. Foram pelo menos três roubos em um mês.

Os bandidos chegam invadindo os apartamentos e fogem com bens valiosos dos moradores. Da última vez que o fato ocorreu, a polícia conseguiu identificar e prender três suspeitos, que já tinham ficha criminal. Ainda falta prender o quarto integrante da quadrilha.

Para a delegada Monique Vidal, a equipe que trabalha investigando a quadrilha tem certeza absoluta do envolvimento de funcionários ou prestadores de serviços reais da NET, já que os falsos funcionários, no caso, entram nos condomínios mostrando a ordem de serviço solicitada pelo cliente. A questão principal da investigação é: como os documentos sairiam da empresa sem que ninguém soubesse?

A NET, em nota à Globo, disse que está ciente do crime cometido usando o seu nome, e que está à disposição da polícia para colaborar com as investigações.

Para garantir mais segurança, a operadora disse que os clientes podem confirmar o agendamento das visitas pelo número 10621, ou checar as informações pelo aplicativo. O nome completo, a foto do profissional e o trajeto percorrido pelo técnico já podem ser encontradas no app.

Fonte: www.minhaoperadora.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...