O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Falta de manutenção

Chuva faz com que piscina de condomínio despenque em terreno

Publicado em: segunda-feira, 24 de junho de 2013

 Piscina de condomínio cai sobre terreno em Joinville; veja vídeo

Chuvas causam estragos e transtornos à população local. Fundema e Defesa Civil informam que estão em alerta.
 
Uma piscina de um condomínio despencou no terreno vizinho na tarde desta sexta-feira (21), na Zona Norte de Joinville, no Norte de Santa Catarina. A chuva nos últimos dias deixou a Defesa Civil está em alerta para o risco de deslizamentos. Os vizinhos registraram o momento em que a piscina foi abaixo (veja o vídeo ao lado).
 
Conforme a Defesa Civil, a chuvas constantes encharcaram o solo e, sem sustentação, o muro do condomínio cedeu.
 
Há mais de três semanas, uma dona de casa entrou em contato com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e a Defesa Civil e alertou para o risco de deslizamento. Segundo a mulher, eles disseram que todas as medidas possíveis já haviam sido tomadas. Na tarde desta sexta (21), o muro foi abaixo destruindo uma parte da casa.
 
O muro de outra casa ao lado também começou a rachar na manhã desta sexta (21). O engenheiro responsável disse que não responde por esta parte da obra. Já a empresa que fez o projeto de terraplanagem informou que a execução não estava sendo feita conforme o planejado. O dono do terreno não foi localizado.
 
Já em um motel, na Zona Sul da cidade, o muro estava escorado apenas pelo poste. A Defesa Civil foi acionada e o proprietário contratou duas máquinas para realizar o trabalho, evitando que o muro caísse sobre as casas. Alguns fios elétricos se soltaram dos postes e os moradores ficaram sem luz.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...