O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Falta de segurança

Ladrões entram em condomínio de Cuiabá como se fossem convidados

segunda-feira, 2 de setembro de 2013
WhatsApp
LinkedIn

Ladrão invade casa e toma suco durante furto no Santa Rosa, em Cuiabá

Imagens de circuito interno de uma casa mostram a tranquilidade de uma dupla de assaltantes, que invadiu o local na segunda-feira (26), no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá. As gravações cedidas pela Polícia Civil foram divulgadas nesta quinta-feira (29) e flagraramm um dos suspeitos se arrastando pela abertura da garagem, enquanto o outro aguarda do lado de fora.
 
Na cozinha da residência, as câmeras registram quando um dos homens abre a geladeira, pega uma caixa de suco e começa a beber. Depois disso, ele entra no quarto do bebê da família, vasculha e sai sem retirar nada do local. Às 17h13 a câmera do lado de fora da casa mostra quando um dos assaltantes sai da residência com dois pares de tênis. Em seguida ele entra em um carro de cor preta e vai embora.
 
A proprietária da casa, que preferiu não se identificar, disse que só percebeu a ação dos suspeitos quando chegou em casa. “Eu investi R$ 15 mil [em equipamentos de segurança]. Pensei que fazendo isso estaria um pouco mais segura”, afirmou.
 
A moradora acredita que o bairro precise de um número maior de policiais. “O que mais me impressionou é a forma como eles agiram na minha casa. Eles ficaram muito à vontade, abriram a geladeira, tomaram suco e permaneceram no espaço como se fossem convidados”, comentou.
 

Outro caso

 
Outro vídeo gravado pelas câmeras internas de segurança de um condomínio mostra o furto praticado por um casal, no dia 28 de julho. Um homem e uma mulher chegam no prédio residencial de luxo, no Bairro Goiabeiras, e agem como se fossem moradores.
 
O vídeo registra quando um homem de camisa xadrez e uma mulher de óculos escuros chegam no local e entram no elevador agindo naturalmente. Depois de saírem do elevador, eles furtam um dos apartamentos e saem calmamente pela entrada do condomínio. De acordo com a Polícia Civil, de janeiro a julho deste ano foram 5.936 furtos e 35% deste número ocorreram em residências.
 
Segundo a polícia, os furtos são os mais comuns e ocorrem quando os moradores estão viajando ou trabalhando. Conforme o delegado da Polícia Civil, Roberto Amorim, a polícia percebe que os assaltantes utilizam carros alugados para praticarem os crimes.
 
“Essas pessoas estão sempre bem vestidas e a maioria delas são jovens. As locadoras devem se atentar porque maior parte de carros apreendidos são veículos locados”, concluiu.

 

Fonte: http://cenariomt.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet