O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Falta de segurança

Ladrões entram em condomínio de Cuiabá como se fossem convidados

Publicado em: segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ladrão invade casa e toma suco durante furto no Santa Rosa, em Cuiabá

Imagens de circuito interno de uma casa mostram a tranquilidade de uma dupla de assaltantes, que invadiu o local na segunda-feira (26), no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá. As gravações cedidas pela Polícia Civil foram divulgadas nesta quinta-feira (29) e flagraramm um dos suspeitos se arrastando pela abertura da garagem, enquanto o outro aguarda do lado de fora.
 
Na cozinha da residência, as câmeras registram quando um dos homens abre a geladeira, pega uma caixa de suco e começa a beber. Depois disso, ele entra no quarto do bebê da família, vasculha e sai sem retirar nada do local. Às 17h13 a câmera do lado de fora da casa mostra quando um dos assaltantes sai da residência com dois pares de tênis. Em seguida ele entra em um carro de cor preta e vai embora.
 
A proprietária da casa, que preferiu não se identificar, disse que só percebeu a ação dos suspeitos quando chegou em casa. “Eu investi R$ 15 mil [em equipamentos de segurança]. Pensei que fazendo isso estaria um pouco mais segura”, afirmou.
 
A moradora acredita que o bairro precise de um número maior de policiais. “O que mais me impressionou é a forma como eles agiram na minha casa. Eles ficaram muito à vontade, abriram a geladeira, tomaram suco e permaneceram no espaço como se fossem convidados”, comentou.
 

Outro caso

 
Outro vídeo gravado pelas câmeras internas de segurança de um condomínio mostra o furto praticado por um casal, no dia 28 de julho. Um homem e uma mulher chegam no prédio residencial de luxo, no Bairro Goiabeiras, e agem como se fossem moradores.
 
O vídeo registra quando um homem de camisa xadrez e uma mulher de óculos escuros chegam no local e entram no elevador agindo naturalmente. Depois de saírem do elevador, eles furtam um dos apartamentos e saem calmamente pela entrada do condomínio. De acordo com a Polícia Civil, de janeiro a julho deste ano foram 5.936 furtos e 35% deste número ocorreram em residências.
 
Segundo a polícia, os furtos são os mais comuns e ocorrem quando os moradores estão viajando ou trabalhando. Conforme o delegado da Polícia Civil, Roberto Amorim, a polícia percebe que os assaltantes utilizam carros alugados para praticarem os crimes.
 
“Essas pessoas estão sempre bem vestidas e a maioria delas são jovens. As locadoras devem se atentar porque maior parte de carros apreendidos são veículos locados”, concluiu.

 

Fonte: http://cenariomt.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...