O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Falta de segurança

Condomínios em Niterói são alvos de cada vez mais assaltos

terça-feira, 10 de novembro de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Moradores de Niterói, RJ, reclamam do aumento de assaltos na cidade

Assaltos ocorrem a qualquer hora em condomínios de classe média alta. PM diz que tem atuado na região e vai aumentar número de câmeras.
 
Cansados de pedir reforço no policiamento, moradores de um condomínio em Niterói, na Região Metropolitana, divulgaram imagens de três assaltos registrados pelas câmeras de segurança. A Rua João Batista da Costa, em Pendotiba, tem vários condomínios de luxo e de classe média alta. Mas de dois anos para cá, virou um chamariz para assaltantes que agem na região. A síndica de um dos condomínios é enfática: “Não tem horário, é 6h e pouca, é 9h, 22h”.
 
Um vídeo mostra como os ladrões agem. Na hora em que um morador está chegando em casa, dois homens numa moto fecham o caminho do carro. O carona, armado, anuncia o assalto. O homem que pilota a moto também desce, armado. Um a um, os ocupantes do carro, crianças entre eles, vão descendo, enquanto eles entram no condomínio, um dos ladrões assume o volante do carro. A moto e o carro vão embora, um para cada lado.
 
Em outro vídeo, visitantes de um condomínio se preparam para ir embora. Mas quando o motorista manobra para sair da vaga, chegam os motoqueiros. De novo, os ocupantes do carro são rendidos, obrigados a sair e os ladrões fogem com o veículo.
 
De acordo com os moradores, a rua virou rota de fuga. Eles já tentaram de tudo. Foram ao comando da Polícia Militar em Niterói. Conseguiram com a companhia de trânsito transformar a rua em mão única e a instalação de tachões amarelos, para evitar contramão. Mas há outra solução que para eles, poderia ser mais útil.
 
Os moradores dizem que não há semana que passe sem um ou dois assaltos. Por isso, eles dizem que a instalação de câmeras do Centro Integrado de Segurança de Niterói (Cisp) pode ajudar a reduzir a violência.
 
“Nós precisamos, em primeiro lugar, um melhor monitoramento de câmeras. Nós precisamos de uma iluminação melhor. Eu já pedi também. Até agora nada. E precisamos de segurança pública”, pediu um morador.
 
Os ladrões também roubam pedestres. Em outro vídeo, eles chegam de carro e atacam um homem que tinha acabado de estacionar. O segundo assaltante sai do carro com um fuzil na mão. Em 30 segundos, eles levam carteira, celular e relógio do homem.
 
Uma jovem já foi assaltada duas vezes na rua. A mais recente, na quarta-feira (4), quando caminhava em frente a um condomínio. Dois homens de moto levaram a bolsa dela. Era de dia.
 
“Eles não tiveram medo, eles mostraram o rosto. Não estavam com nada no rosto, com capacete nem nada, na filmagem do condomínio e eu não saio mais por aqui”, disse a jovem.
 
O Cisp, mantido pela Prefeitura de Niterói para dar apoio às polícias, informou que a localização das câmeras é avaliada por especialistas em segurança. De acordo com o Cisp, a região de Pendotiba receberá câmeras em diversas ruas, sem especificar se a Rua João Batista da Costa é uma delas.
 
O comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Fernando Salema, a região de Pendotiba cresceu muito, inclusive na área de comunidades, Ele disse que tem acompanhado os índices de violência em toda a cidade e que teve um aumento de efetivo no início do ano e criação de unidades destacadas. Segundo ele, há cerca de duas semanas foram feitas duas prisões na região, houve troca de tiros. Na madrugada de sábado (7), três homens armados dentro de um táxi foram presos.
 
“A gente tem feito ações na região. Estivemos em reunião com moradores. A prefeitura muito atuante colocou o Cisp ali, que vai aumentar o número de câmeras. A gente sabe que o marginal é um oportunista. Ele vem passando vê a facilidade e atua. Mas estamos atentos”, disse o comandante.
 
Sobre o pedido de mais iluminação, feito pela síndica do condomínio, a Prefeitura de Niterói disse que a Rua João Batista da Costa tem iluminação pública padrão, dentro das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A prefeitura disse também que enviará uma equipe ao local para verificar se há lâmpadas precisando de manutenção.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet