O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Falta de segurança

Mais um condomínio de luxo em Itu é invadido e assaltado

Publicado em: quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Ladrões assaltam mais uma casa em condomínio de luxo de Itu

Criminosos renderam 14 pessoas da mesma família, entre eles 4 crianças. Condomínio e polícia vão investigar os dois assaltos no fim de semana.
 
Criminosos assaltaram mais uma residência em um condomínio de luxo na rodovia Castello Branco neste sábado (31) em Itu (SP). Este é o segundo caso registrado no local no mesmo fim de semana.
 
Pelo menos 14 pessoas, entre elas quatro crianças, que vieram de Araçatuba (SP) e São Paulo para passar o feriado em Itu estavam no local quando os ladrões invadiram a casa e anunciaram o assalto. Os três assaltantes armados e encapuzados obrigaram a dona da casa, uma mulher de 75 anos, a andar pelos cômodos com eles.
 
Depois de revirar os quartos e pegar celulares, tablets, computadores e dinheiro, os ladrões decidiram ir embora. Eles trancaram a família, que tem o imóvel há mais de 20 anos, em um quarto com a ordem de só sair depois de 20 minutos.
 

Segundo caso

Em uma ação parecida, os criminosos assaltaram outra casa na noite de sexta-feira (30) no mesmo condomínio. De acordo com as vítimas, os assaltantes entraram pela porta de um dos quartos e, armados, reviraram o imóvel em busca de um cofre. Depois do assalto, eles roubaram o carro da vítima e fugiram pela portaria com um morador que foi deixado em uma rodovia.
 
Ainda segundo as vítimas, como não acharam um cofre, eles levaram relógios, joias, bebidas e outros objetos. Na residência estavam três  pessoas. O dono da casa e a mãe, de 72 anos, chegaram depois e também foram rendidos.
 
O veículo foi encontrado à tarde em Sorocaba (SP). Segundo a família, os homens disseram que pularam o muro, o que os deixou indignados. Os moradores também criticaram o fato de um botão que emite um sinal de emergência para a guarita de segurança não ter funcionado durante o roubo.
 

Investigação

 
A administração do condômino City Castelo informou que está investigando o que pode ter acontecido e que só vai se posicionar quando tiver acesso aos boletins de ocorrência. As imagens de segurança instaladas nos acessos do condomínio estão sendo analisadas. O delegado de plantão informou que as vítimas devem prestar depoimento na delegacia na próxima quarta-feira (4).

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...