O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Falta de segurança

Ladrão foge com bicicleta de roubou, em condomínio no RJ

Publicado em: segunda-feira, 23 de março de 2015

Ladrão entra em prédio na Zona Norte to Rio e sai com bicicleta; veja o vídeo

Morador conta que esse foi o segundo assalto nos últimos seis meses. Imagens do flagrante foram levadas à polícia.
 
A câmera de segurança de um prédio no Maracanã, na Zona Norte do Rio, flagrou a ação de um criminoso. Como mostrou o RJTV deste sábado (21), o homem entrou no edifício sem qualquer tipo de dificuldade, pegou uma bicicleta e deixou o local tranquilamente.
 
Nas imagens, o assaltante aparece forçando o portão do prédio para conseguir passar. Cerca de dez minutos depois, ele sai levando uma bicicleta. Ele pega a mochila que estava na calçada e sai pedalando tranquilamente.
 
Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) apontam para um aumento de quase 20% nos casos de roubo a pedestre registrados na Praça da Bandeira, no Maracanã, e parte da Tijuca na comparação entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano com o mesmo período do ano passado.
 
As imagens do flagrante foram levadas à polícia e os agentes procuram o assaltante. A bicicleta era da mãe de um morador, que não quis se identificar. Ele contou que foi a segunda vez que o prédio foi assaltado nos últimos seis meses, e que nem a instalação das câmeras no circuito interno inibiu os bandidos.
 
"Ele se aproveitou de um momento em que não havia ninguém na portaria. É uma exposição, uma insegurança constante, não só dentro do condomínio, mas na própria rua que a gente mora são assaltos frequentes", disse o morador.
 
Os moradores do bairro têm reclamado da falta de segurança na região e contaram que nem mesmo os prédios que investiram na instalação de câmeras estão livres da ação de assaltantes.
 
A Polícia Militar informou que faz o patrulhamento com regularidade nos bairros da Praça da Bandeira, Maracanã e Tijuca. Os moradores devem fazer denúncias pelo telefone 190 ou pelo Disque-Denúncia pelo telefone 2253-1177.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...