O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Feriado e segurança

Fator primordial para garantir segurança ainda é o humano

Publicado em: quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Carnaval é tempo de alerta para segurança dos prédios

Se você está de malas prontas para viajar neste carnaval tenha atenção redobrada com a sua casa ou apartamento para evitar imprevistos. Medidas simples como verificar a tranca da porta e desligar o telefone podem evitar roubos, furtos e acidentes.
 
De acordo com especialistas em segurança, é cada vez maior o aparato de tecnologias para proteção, e quanto mais recursos usados, melhor. Mas o fator primordial que faz a diferença ainda é a consciência de moradores e porteiros também.
 
O grande movimento de turistas durante o carnaval pode ser um problema para os condomínios. Com o aumento da circulação de pessoas, é preciso que moradores, síndicos e, principalmente, porteiros, fiquem atentos.
 
O entra-e-sai quase ininterrupto pode acabar facilitando a invasão de bandidos, muitas vezes disfarçados de entregadores, oficiais de Justiça ou prestadores de serviços. 
 
O consultor em segurança predial do Secovi Rio, Raimundo Castro, alerta: “É necessário criar uma rotina que assegure a tranquilidade das pessoas, o que pode ser feito com pequenas ações. Uma postura preventiva na portaria ajuda a minimizar os riscos de assalto, sem que haja necessidade de intervenção policial.”.
 

Para saber mais

 
Dicas como essas e outras tão importantes, não apenas para o período carnavalesco, mas para todos os outros dias do ano, podem ser encontradas no mais recente lançamento do Secovi Rio, a Cartilha de Segurança Condominial.
 
Com a patrocínio da Haganá, empresa no ramo de terceirização de serviços de segurança, a publicação tem o objetivo de orientar os profissionais que trabalham nos condomínios, moradores e administradores sobre como utilizar os recursos tecnológicos e também como se portar diante das situações de risco, evitando-as.
 
A cartilha é distribuída gratuitamente para os condomínios em dia com as contribuições ao Secovi Rio e também pode ser acessada na seção Publicações do site. Clique aqui para acessar.

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...