O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mundo estranho

Filhote de jacaré

Animal é encontrado em condomínio

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Filhote de jacaré é resgatado de condomínio em Osório

Animal, que pode chegar a 3m50cm, teria saído da Lagoa do Peixoto

Um fato inusitado chamou atenção de moradores do Condomínio Interlagos, em Osório, nesta terça-feira (9).

Um filhote de jacaré, com aproximadamente 60cm, foi encontrado circulando pela área residencial. A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) foi chamada até a Rua da Lagoa para resgatar o animal. 

Segundo o comandante da Patram, Juares Matias, o jacaré saiu da Lagoa do Peixoto, que fica localizada nos fundos do imóvel, e se perdeu no condomínio.  

"O jacaré do papo amarelo pode chegar a 3m50cm. Este filhote estava calmo e conseguimos resgatá-lo com tranquilidade. Normalmente, este animal não oferece perigo para o ser humano. Ele é nativo do Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai", explicou Matias 

O animal foi encaminhado para o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) para verificar se havia algum tipo de ferimento e, em seguida, foi devolvido para o seu habitat natural, na Lagoa do Peixoto. 

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...