O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Força da natureza

Em Aracaju, maré alta afeta condomínios de luxo e avenidas

Publicado em: quarta-feira, 5 de junho de 2013

 Mar avança sobre condomínio de luxo e pontos turísticos de Aracaju

Trecho de 600 metros da avenida Beira-Mar, uma das principais da cidade, foi interditado
 
Menor Estado do país, Sergipe começa a sentir com maior intensidade os efeitos do avanço do mar.
 
A invasão das águas afetou povoados e condomínio de luxo. Na capital, Aracaju, vem destruindo pontos turísticos e já ameaça bairros inteiros.
 
O transtorno mais recente em Aracaju se estende desde o dia 3 de maio. Um trecho de 600 metros da avenida Beira-Mar, uma das principais da cidade, foi interditado em razão do avanço das águas do rio Sergipe, que é ligado ao oceano Atlântico.
 
Enquanto a prefeitura (do DEM) e o governo (do PT) não se entendem sobre os estudos ambientais necessários à obra de recuperação, o trânsito na avenida fica caótico nos horários de pico e comerciantes reclamam da queda no movimento.
 
A chamada erosão costeira --desequilíbrio entre "o que chega" e "o que sai" de sedimentos no mar-- responde em grande parte pela mudança de cenário em Sergipe.
 
"Nossa costa é formada por depósitos sedimentares, não é rochosa e com contenção costeira como em outras regiões. E temos muita água ao redor de Aracaju, influência do mar e de marés", diz o secretário estadual do Meio Ambiente, Genival Nunes.
 
Na orla da praia de Atalaia, a mais famosa de Aracaju, a praça de eventos foi interditada após o mar destruir parte da estrutura. Bares localizados no início desta praia também já viraram história, assim como parte do asfalto da avenida litorânea.
 
Até uma atração de Aracaju que figurava no Guinness Book cedeu ao avanço das águas. Reconhecida em 2010 como "maior árvore de Natal do mundo", a estrutura não é montada desde 2011, quando o local da montagem foi coberto por dois rios.

Fonte: http://www.tribunahoje.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...