O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Fuga da PM

Bandido "Homem Aranha" é morto fugindo de condomínio em Salvador

Publicado em: segunda-feira, 8 de junho de 2015

Novo vídeo mostra ladrão 'Homem-Aranha' invadindo portaria de prédio na Graça

"Ele falou pro porteiro: 'Não se preocupe, não, não vou mexer em nada, só quero fugir'", contou moradora
 
Um novo vídeo registrado pelas câmeras de segurança do prédio Ouro Branco, vizinho ao Edifício Itajahy, na Graça, mostra o assaltante Igor Dantas escalando a grade da portaria durante a perseguição policial. O vídeo foi obtido com exclusividade pelo CORREIO nesta sexta-feira (5).
 
Nas imagens, é possível ver o suspeito acessando o local trajando uma bermuda preta, descalço e sem camisa. Ele chega a fazer um gesto para o porteiro, que está sentado na guarita, mas não é registrado no vídeo. 
 
“Ele falou pro porteiro: ‘Não se preocupe, não, não vou mexer em nada, só quero fugir’. Ele tentou sair pelo fundo do prédio, mas não conseguiu porque o prédio é fechado, então ele pulou para o do lado”, contou a universitária Camila Oliveira, moradora do prédio Ouro Branco.
 
Igor era conhecido como "Homem-Aranha" pelo costume de escalar prédios para praticar assaltos. Ele estava foragido da Penitenciária Lemos Brito.
 

Fuga

Segundo moradores, logo depois do meio-dia, Igor teria tentado invadir alguns edifícios da Rua Flórida, também na Graça. “Como não conseguiu roubar nenhum apartamento lá, ele foi pra Rua Esperanto, onde também não conseguiu roubar nada porque os moradores viram e chamaram a polícia”, contou o fazendeiro Gustavo Fernandes, morador do bairro.
 
Depois da Rua Esperanto, Igor foi para a rua transversal a ela, a Rua da Paz. Lá, ele teria tentado invadir outros imóveis, mas também não teria tido êxito e foi perseguido por moradores.
 
“Chegaram a dar uma pedrada nele”, disse Gustavo. Fugindo pela Rua da Paz, Igor chegou até a Avenida Euclides da Cunha, onde fez jus a seu apelido. Primeiro, pulou o portão da entrada do Edifício Ouro Branco. Depois de pular o gradil lateral do prédio, Igor chegou ao Edifício Itajahy.
 
“Quando eu olhei, ele estava pulando o portão aqui do prédio. Ele entrou na garagem, subiu de escada até o 10º andar, onde arrombou uma janela e entrou no apartamento de uma senhora”, afirmou o porteiro José Fausto, que trabalha no edifício.
Segundo o capitão Elni dos Santos, da 11ª CIPM (Barra/Graça), nenhum tiro foi disparado por policiais.“A polícia não fez nenhum disparo. Se houve, não foi da PM”, afirmou o capitão. Segundo ele, Igor acabou morrendo após se desequilibrar e cair do 7º andar.
 
“No sétimo andar, ele pisou no ar-condicionado, que se soltou e ele também caiu. Ele não chegou a ser ferido, ele morreu por conta da queda”, afirmou.

Passado

 
Igor morava no Morro do Gavazza. Ainda menor, foi encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) sete vezes. Em 2012, foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Foi solto em agosto do ano seguinte. 
 
Em setembro, no seu pulo maior, escalou o edifício do ex-governador Antônio Lomanto Júnior, no Canela. Após passar pelo apartamento do ex-governador, no 6º andar, sem levar nada, “visitou” um casal que morava no 4º e levou R$ 3 mil. Dias depois, foi preso de novo.
 
“Tenho um dom. Todo mundo tem um e esse veio para mim”, disse, na apresentação. Ele fugiu da prisão no começo desta semana.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...