O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Fumaça e mau cheiro

Trabalho de mãe-de-santo em unidade resulta em ex-síndico baleado

Publicado em: quarta-feira, 20 de junho de 2012

 Trabalhos de mãe-de-santo causam briga e síndico é baleado

Os trabalhos de uma mãe-de-santo feitos dentro de um apartamento, na rua Carolina Méier, no Méier, por pouco não terminam em morte. E não se tratava de magia negra. Desde ontem, o policial civil aposentado Salustiano Solaira Seraphim está sendo procurado por agentes da 23ª DP (Méier). De acordo com o delegado Luis Archimedes, ele é o autor dos disparos que feriram o aposentado José Carlos de Assis, de 65 anos. O crime aconteceu na porta de uma lotérica na rua Frederico Méier, no Méier. Mesmo ferido, o aposentado caminhou até o hospital Salgado Filho, onde permanece internado. Ele foi atingido por quatro tiros de revólver calibre 38.
 
O motivo teria sido em função de uma briga que começou entre moradores e a mãe-de-santo, conhecida como Déia, que residem no mesmo prédio da vítima, próximo de onde aconteceu a tentativa de homicídio. Até pouco tempo atrás, ele era síndico do prédio e vinha sendo ameaçado pelo ex-policial, filho de santo da moradora.
 
A confusão quando vizinhos do aposentado questionaram com ele o fato de Déia estar fazendo trabalhos dentro de seu apartamento, provocando mau cheiro e fumaça que invadiam as janelas dos moradores. Como síndico do prédio, José se viu obrigado a registrar queixa contra a mãe-de-santo na 23ª DP (Méier).
 
Logo depois, ela teria convidado o policial aposentado para morar em sua casa. Foi quando começaram as ameaças ao síndico. Acuado, ele chegou a registrar queixa contra Salustiano na corregedoria da corporação.
 
— Meu pai sempre falava comigo e meus irmãos que, se algo acontecesse com ele, esse cara seria o responsável — disse um dos filhos, que preferiu não se identificar.
 
No dia do crime, testemunhas contaram que o aposentado havia acabado de entrar na lotérica para fazer um jogo quando foi abordado por Salustiano. Mesmo já baleado, José ainda se atracou com o ex-policial e arrancou a arma da sua mão.
 

Inquérito

 
O delegado Luis Archimedes abriu um inquérito e pretende também a mãe-de-santo para prestar esclarecimentos. Salustiano, a princípio, responde em liberdade.
 

CTI

 
Os disparos atingiram José na mandíbula, na mão, de raspão no pescoço e no abdômen. O último acabou perfurando o baço e o intestino. Ele está internado no CTI do Salgado Filho, mas não corre risco de morte.
 

Imagens

Duas câmeras do circuito interno de TV instaladas na lotérica podem ter flagrado a ação. A polícia já requisitou as imagens ao proprietário. Elas serão anexadas ao inquérito.

Fonte: http://extra.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...