O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Fumo em prédios

Em NY, projeto de lei quer vetar cigarro em condomínios residenciais

Publicado em: terça-feira, 24 de abril de 2012

Prefeito de NY quer lei contra fumo em prédios residenciais

Caso a regulamentação seja adotada, os novos habitantes deverão receber por escrito informações sobre "se têm direito de fumar em seu apartamento"

O prefeito de Nova York anunciou nesta quarta-feira um projeto de regulamentação do uso do tabaco nos prédios residenciais.

O projeto exige que as autoridades ou os proprietários dos edifícios informem aos novos proprietários ou inquilinos sobre a política de combate ao fumo antes da assinatura de um contrato. Caso a regulamentação seja adotada, os novos habitantes deverão receber por escrito informações sobre "se têm direito de fumar em seu apartamento, nas varandas, nos corredores ou terraços", segundo o comunicado da prefeitura. "Fumar mata e as pessoas têm direito de saber se vão ficar expostas indiretamente ao tabaco", declarou o prefeito em um comunicado. Esta lei "não proibirá fumar nos prédios residenciais, mas permitirá que os nova-iorquinos escolham se querem viver em um ambiente sem tabaco", acrescentou Bloomberg, um ex-fumante que desde sua chegada à prefeitura em 2002 realiza uma campanha antitabaco sem precedentes. O número de fumantes atingiu um recorde histórico em Nova York, onde 14% dos habitantes se diz consumidor de tabaco. O município de Nova York aumentou várias vezes os impostos sobre o tabaco até o maço ter um dos preços mais altos dos Estados Unidos. É proibido fumar em bares, restaurantes, praias e parques da cidade. 

Fonte: http://exame.abril.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...