O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Fundo do poço

Abastecimento de água por poços, em Teresina, pode ser irregular, segundo a distribuidora local

Publicado em: sábado, 28 de dezembro de 2013

Agespisa quer fechar 100 poços que abastecem condomínios de Teresina

A empresa alega que existe distorção no consumo de água e o que é jogado na rede de esgoto da capital
 
A Agespisa (Empresa de Águas e Esgotos do Piauí) solicitou a Prefeitura de Teresina para interditar 102 poços tubulares que abastecem condomínios na capital. A justificativa da empresa é que existem distorções no consumo de água e o que é jogado na rede de esgoto, causando prejuízos para a Agespisa.
 
O pedido foi encaminhado a Arsete (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Teresina). O presidente da agência, Paulo de Tarso Vilarinho, informou que não é competência do órgão fazer a interdição. Segundo ele, o fechamento dos poços é de responsabilidade da Semar (Secretaria Estadual de Meio Ambiente).
 
O secretário de Meio Ambiente, Dalton Macambira, confirmou que a interdição dos poços irregulares é de responsabilidade da Semar.  Macambira lembrou que a nova lei de saneamento básico estabelece que onde existe abastecimento público é proibido a perfuração de poços para consumo humano.
 
“Recebemos denúncias e estamos indo aos locais. Agora, o proprietário ou responsável pelo condomínio precisa ter uma declaração expressa da Agespisa de que não tem condições de levar água até a região. Nestes casos são autorizadas as concessões de uso de água”, conta Dalton Macambira.
 
A queixa da Agespisa é que os condomínios jogam grande quantidade de esgoto na rede e pagam taxas irreais. A cobrança de esgoto é baseada no consumo de água. Em alguns casos, a Agespisa está implantando medidores nos poços para evitar as distorções.
 
De acordo com o IBGE, somente 17% dos moradores de Teresina têm sistema de rede de esgoto.

Fonte: http://www.cidadeverde.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...