O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Furto em apartamento

Um homem suspeito arrombou o prédio para realizar crime

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Homem arromba prédio e furta apartamento na Savassi

Suspeito aproveitou que o imóvel estava vazio e acabou furtando uma televisão, um notebook e um par de tênis de um bancário

Imagens do circuito de segurança de um condomínio residencial mostram um homem arrombando as portas do edifício e saindo, minutos depois, com objetos furtados de um apartamento. 

A ação do suspeito foi registrada na tarde dessa terça-feira. O condomínio fica na Rua Rio Grande do Norte, na Savassi, Centro-Sul de BH.

No vídeo, é possível ver que um homem moreno na portaria do prédio. Ele tenta abrir a porta e mexe na fechadura pelo lado de dentro por um tempo.

Uma vez já no corredor externo do prédio, ele empurra uma porta e entra. Minutos depois o suspeito deixa o condomínio com um objeto grande embalado em um saco de lixo preto e uma mochila nas costas. 

O apartamento arrombado é de Alessandro Pereira Dutra, de 43 anos. Natural de Lagoa Dourada, no Campo das Vertentes, o bancário disse que está em BH desde abril para trabalhar e vai para a cidade natal todo fim de semana, quando deixa o imóvel vazio. 

Ao retornar do banco na terça-feira, ele notou a falta dos pertences, um aparelho de TV, um notebook e um par de tênis.

“Cheguei e o apartamento estava revirado, gavetas estavam no chão e muita bagunça. A gente se esforça muito para conseguir as coisas e acontece isso,” lamentou.

O bancário contou que uma funcionária do condomínio disse, após ver as imagens, que o homem se parecia com um pedreiro que trabalhou na obra de um apartamento vizinho ao que ele mora meses atrás, mas que não registrou nenhuma acusação formal contra o homem por falta de provas. 

Apesar de estar ciente da dificuldade em recuperar os bens, Alessandro fez um apelo para ter de volta o notebook.

“Aquilo ali (o notebook) era uma preciosidade. Milhares de arquivos, registros pessoais, materias da minha pós-graduação, muita foto, muita coisa mesmo. Tenho a esperança de recuperar meu notebook e todos os arquivos que estavam lá.”

O prédio em que mora o  bancário não tem porteiro e a movimentação do homem não foi percebida por nenhum morador. O arrombamento e o furto foram registrados em boletim de ocorrência pela Polícia Militar e as imagens serão repassadas para a Polícia Civil. 

Fonte: https://www.em.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...