O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Furto em condomínio

Câmeras flagram imagem de bicicletas sendo levadas de empreendimento

Publicado em: terça-feira, 16 de abril de 2013

 Furto de bicicletas é flagrado em condomínio de Vitória

Crime foi em Jardim da Penha e registrado por câmera de segurança.Leitor enviou as imagens e polícia dá orientações.
Internauta, Vitória, ES
 
Um morador do bairro Jardim da Penha, em Vitória, que preferiu não se identificar, divulgou imagens do momento em que bicicletas foram furtadas no condomínio onde mora, na última quinta-feira (5). De acordo com o leitor, é a segunda vez que o prédio é invadido e, no total, sete bicicletas já foram levadas. Condôminos já registraram ocorrência na Polícia Militar, mas, segundo eles, após os furtos, não há mais nada a ser feito.
 
O morador conta que, em julho de 2012, o condomínio foi vítima de outro furto.
 
"Eles arrombam o cadeado, destroem o portão e entram. Sempre acontece de madrugada, por volta das 3 horas. Depois que acontece, o condomínio vai fechando mais, colocando mais trancas, mas sempre acham um jeito de arrombar de novo", relatou.
 
Há dois anos, o leitor conta que faz uso de bicicleta, para benefício próprio e, também, comunitário. Afirmou, no entanto, não ser mais possível.
 
"Com esses roubos, não tem como. Vai ter mais fumaça poluindo a atmosfera, mais um carro tumultuando o trânsito, mais congestionamento e menos liberdade para utilização do espaço público", desabafou.
 
Nota da Redação: O G1 entrou em contato com o capitão André, comandante da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar de Vitória, responsável pela região. "Contamos com policiamento na madrugada, principalmente por meio de viaturas e apoio de patrulhas. Os casos de arrombamento são mais complicados, porque depois que o criminoso já entrou, fica difícil perceber, verificar o que está acontecendo dentro do condomínio", ressaltou.

O capitão ainda orientou as pessoas para que tais crimes sejam evitados. "As orientações que costumamos dar são para prevenir esse tipo de crime: evitar que façam muros que impeçam a visibilidade de quem passa na rua. O muro pode ter obstáculo, mas é importante que as pessoas consigam visualizar o que está acontecendo. Outra dica é ligar para o 190 quando ouvem um alarme tocando. Muitas vezes as pessoas se incomodam com o barulho do alarme, mas deixam para lá e pode estar acontecendo um crime ali", finalizou.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...