O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Furto

Em São José, condômina sofre prejuízo de R$ 200 mil

Publicado em: segunda-feira, 17 de abril de 2017

Mulher invade apartamento e causa prejuízo de R$ 200 mil em São José

Um apartamento foi furtado na tarde de quarta-feira (23), por volta das 15h, no bairro Jardim Aquarius, região nobre de São José dos Campos. De acordo com a proprietária da residência, a empresária Luane Rodrigues, de 39 anos, a suspeita é que uma mulher tenha realizado o crime.

“Nas imagens das câmeras de segurança fica bem claro que foi a mulher de vestido amarelo que furtou meu apartamento. Ela está utilizando meus óculos de sol e está com uma bolsa minha”, afirma.

A mulher entrou no prédio após conversar com o porteiro do condomínio, utilizando um nome falso, dizendo ser moradora do 17º andar.

“O porteiro disse pra mim que chegou a desconfiar da mulher, por ela não estar com as chaves e foi até o elevador para conferir se ela realmente iria descer no 17º andar. Como ela desceu no andar que falou, ele não desconfiou mais”, disse Luane.

A suspeita então começou a descer os andares pelas escadas, tentando abrir porta por porta dos apartamentos. No 9º andar ela conseguiu entrar em uma das residências, mas o proprietário estava lá dentro.

“Segundo o dono do apartamento ela entrou e deu de cara com ele. Ela perguntou se era o apartamento da Bruna, e ele negou. Ela se desculpou e continuou descendo os andares”, explica a empresária.

Ao chegar no 6º andar, a mulher conseguiu entrar no apartamento da vítima.

“Eu não sei como ela entrou em meu apartamento, ele estava trancado. Ela levou diversas joias, tênis, relógios, óculos, todos de marca, além de garrafas de uísque. Era tudo de marca, ela sabia o que estava levando”, disse a proprietária do apartamento.

É possível ver nas câmeras de segurança a mulher no 6º andar entrando no elevador, com duas bolsas cheias e de óculos escuros. Ela saiu pela portaria do prédio normalmente, se passando por moradora.

“Ela simplesmente saiu como se nada tivesse acontecido. É de extrema importância que esse caso seja tomado como exemplo para que os condomínios treinem melhor seus funcionários. Estou recebendo diversas mensagens pelo Facebook de pessoas que passaram pela mesma situação em outros prédios da cidade, e as características da mulher batem”, disse Luane.

O chefe de segurança do condomínio, Carlos Roberto Santana, disse não haver falha na segurança.

“A pessoa disse que ia até a casa de um morador, e entrou no prédio. Não há sinais de arrombamento na porta do apartamento furtado. A mulher só entra em apartamentos em que a porta se encontra aberta, como aconteceu em um dos apartamentos que ela se deparou com o morador lá dentro. Em todos os outros casos parecidos que ocorreram na região as portas estavam abertas”, afirmou.

O caso foi registrado no 8º DP de São José dos Campos. Todas as imagens foram disponibilizadas para a Polícia Civil, que está investigando o caso.

Fonte: http://www.meon.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...