Furtos e roubos a condomínios

Cidade de SP teve aumento de 172% de casos entre 2016 e 2017

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Segundo dados, roubos e furtos a condomínios crescem 172% em São Paulo

Os índices de criminalidade têm aumentado a cada dia no país, principalmente em uma cidade do tamanho de São Paulo, os condomínios sempre foram alvos de quadrilhas especializadas, porém nos últimos anos os números mostram um aumento exponencial de furtos e roubos nos condomínios da capital.

Uma pesquisa recente feita pela Globonews com números da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo revela que os furtos e roubos na cidade em condomínios saíram de 25 no ano de 2015 para 68 em 2016, esse salto representa um aumento de 172% desse tipo de crime de um ano para outro.

Os bandidos estão ficando cada vez mais ousados e os crimes tem ocorrido muitas vezes na mesma região e praticados pelos mesmo criminosos.

De acordo com o presidente do conselho de segurança de um bairro na zona leste, mesmo com o aumento de mais um vigilante para ajudar nas rondas e no controle do fluxo de pessoas nos dois turnos, e com a tecnologia utilizada pelo condomínio nas catracas com liberação biométrica no acesso e um sistema moderno de controle, não foram suficientes para coibir a intrusão de criminosos que roubaram o condomínio em 2016.

Os condôminos seguem aumentando o valor investido em segurança para se proteger de futuros ataques.

O condomínio localizado na zona leste de São Paulo é de alto padrão, e já havia gasto cerca de 40 mil reais em segurança. Entretanto o investimento tem sido maior nos últimos tempos por causa do ocorrido, e já foram investidos mais de 44 mil reais para proteção.

Os números deste ano não são nada animadores, a segurança pública não consegue dar conta dos casos e nem inibir a ação de novos crimes, as falhas por parte das empresas contratadas para a segurança e que não estão preparadas para o nível de sofisticação dos bandidos também é um fator relevante.

Diante desses fatores os condomínios devem contratar uma empresa de Serviços de segurança armada e Segurança Patrimonial que trabalha com alto nível de excelência e com profissionais altamente capacitados para este tipo de função tão exigente.

Fonte: http://exame.abril.com.br/