O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Eventos

Gestão de condomínio

Simpósio em Balneário Camboriú terá palestras sobre temas diversos

Publicado em: quarta-feira, 11 de setembro de 2013

 Secovi/SC sedia simpósio sobre gestão de condomínios

O evento reunirá síndicos e administradores de condomínios para discutir temas relacionados ao cotidiano dos condomínios. O II Simpósio de Condomínio será realizado entre os dias 16 e 19 de setembro na sede do Secovi/SC - Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais de Santa Catarina, em Balneário Camboriú.
 
“O Simpósio de Condomínio tem por objetivo proporcionar a troca de experiências e o debate de informações acerca do cotidiano dos condomínios, na perspectiva de definir estratégias para o aperfeiçoamento profissional do setor. A atualização profissional é uma necessidade dentro do exercício da profissão, para tanto o profissional deve estar atento nas novidades e oportunidades de aplicação de sua experiência e competência no mercado em que atua”, ressalta Sérgio Luiz dos Santos, Presidente do SECOVI/SC.
 
Durante os quatro dias do Simpósio de Condomínio, serão realizadas palestras sobre Gestão de Conflitos, Cobranças Condominiais, Prestação de Contas, Manutenção Predial e Norma de Desempenho (NBR15575/2013).
 
As inscrições devem ser solicitadas pelo telefone (47) 3367-1985 ou pelo e-mail assessoria@secovi-sc.com.br. O Simpósio de Condomínio será realizado no auditório do SECOVI/SC, na Rua 3.160, 533, em Balneário Camboriú.
 
PROGRAMAÇÃO
 
16/09 - 19h30: Lidando com provocações, através do processo de gestão de conflitos
 
Palestrante: Vanderlei Aragão Rocha
 
Administrador, Pós-graduado em Tecnologia da Informação em Educação, e Sócio Diretor da Escola de Síndicos. Autor do livro “Síndico- Administrador, a ciência da administração na gestão dos condomínios”, com mais de 5.000 exemplares vendidos para síndicos, conselheiros e condôminos. Consultor em Estratégias Competitivas. 30 anos de experiência em gestão executiva, com passagem por empresas de grande porte como IBM, XEROX e ELEVADORES OTIS. Mais de 20 anos atuando como síndico condominial. Atuou como docente em Processos Mercadológicos (PUCRS e FEEVALE-NH). Mais de 150 síndicos profissionais treinados presencialmente e mais de 200 síndicos treinados online.
 
17/09 - 19h30: A inadimplência do rateio condominial e suas repercussões
 
Palestrante: João Paulo Paschoal
 
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – SP. Especialista em Direito Civil pela ESA-OAB - Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil. Mestre em Direito pela PUC-SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Assessor Jurídico do SECOVI-SP. Instrutor da Universidade SECOVI-SP.
 
18/09 - 19h30: Prestação de contas na administração condominial
 
Palestrante: Iliane Maria Coura
 
Advogada e consultora com atuação em diversas áreas do direito empresarial e do direito público, titular da COURA ADVOCACIA - Escritório Jurídico de Assessoria e Consultoria Corporativa, Empresarial e Imobiliária. Professora de Direito. Mestra em Direção e Gestão Pública Local pela Universidade Carlos III de Madrid. Especialista em Direito Empresarial pela PUCPR. Especialista em Gestão Pública Municipal pela Unión Iberoamericana de Municipalistas - UIM. Bacharel em Direito e Licenciatura em Letras Português e Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUCPR. Membro da Unión Iberoamericana de Municipalistas – UIM, Granada-Espanha. Membro da Câmara de Comércio Brasil Portugal Paraná.
 
19/09 - 19h: Ciclo de Palestras - Manutenção Predial
 
Tema Central: Responsabilidade do Síndico perante aplicação da NBR 15575/2013
 
Palestrantes de empresas renomadas no ramo de prestação de serviços de condomínios: Soudal, Mc Bauchemie – Botament, RKS Engenharia de Estruturas e Tintas Coral.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...