Coluna: De Olho no Mercado

Gestão de RH em tempo real

Novo aplicativo ajuda síndico a gerenciar funcionários e comparar salários

Por Mariana Ribeiro Desimone

sexta-feira, 9 de setembro de 2016


Os custos com os funcionários são os gastos mais representativos de um condomínio. Em muitos empreendimentos, os colaboradores podem chegar a consumir 65% de todo o arrecadado em um mês.

Além de os funcionários terem essa importância financeira, muitos síndicos sentem dificuldade em obter as informações necessárias para uma gestão eficaz dos seus recursos humanos.

Perguntas como “quanto custa para mandar o zelador embora?”, “O porteiro fez hora-extra no feriado?”, entre outras, podem demorar mais de duas semanas para serem respondidas pelas administradoras, uma vez que o processamento desse tipo de informação pode abranger uma série de departamentos.

Tendo como objetivo diminuir esse tempo de espera, a administradora Lello lançou, esse mês, seu app de gestão de pessoas.

Assim, essas e outras informações pertinentes conseguem ser obtidas na hora, online.

Como funciona

“Sabemos que essa rapidez e transparência é uma demanda cada vez mais presente nos condomínios. E que os síndicos sentiam falta dessa pronta resposta”, argumenta Angélica Arbex, gerente de relacionamento com o cliente da Lello.

Com um ou dois cliques é possível atualizar a carteira de trabalho dos funcionários, programar suas férias, dar advertências, inscrevê-los em treinamentos, entre outras funções.

“Também é possível acessar, em dois cliques, uma ficha completa dos colaboradores. Saber CPF, quando faltou, seu salário, endereço. Nossa ideia foi oferecer uma ferramenta transparente e objetiva para que o síndico tenha condições de responder as dúvidas dos moradores”, explica Angélica.

Comparar salários

Outra frente do app é conseguir gerar comparativos e relatórios.

É possível saber quanto ganha, na média, um zelador de prédio em São Paulo em geral, e por regiões – o que ajuda o síndico a saber se os valores oferecidos pelo condomínio estão de acordo com o mercado.

Também é possível gerar um relatório da folha de pagamento para manter os gastos com o pessoal claros para os moradores.

Outras consultas

Caso o síndico deseje uma informação que o aplicativo não ofereça, aquela solicitação, ao ser processada, o app já responde com uma data para que a informação seja passada ao cliente.

“E temos um time que acompanha essas demandas, para que elas sejam respondidas sempre antes desse prazo. Assim, fica mais transparente para todos”, emenda a gestora.

Vídeo demonstrativo

Veja, neste vídeo de apresentação, como funciona o aplicativo e todas suas funcionalidades

Desenvolvimento

Para chegar ao ponto de lançamento, o time de desenvolvimento ouviu mais de 50 mil demandas de síndicos clientes da administradora, durante 18 meses.

“Investimos R$ 1,5 milhão nessa ferramenta que, com certeza, impactará positivamente na gestão dos nossos clientes. Acreditamos ser uma forma de empoderar os síndicos com informações necessárias”, afirma Angélica.

O aplicativo já está sendo usado pelos síndicos clientes, mas ele será apresentado presencialmente a todos os clientes da administradora.

Até o final do ano, o app deve estar disponível em versão para celulares. 

Saiba mais www.lellocondominios.com.br ou assista ao vídeo de demonstração do aplicativo

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