O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Eventos

Grande evento

Mega Pró Síndico acontece nesse sábado em São Paulo

Publicado em: quarta-feira, 2 de outubro de 2013

COMO REDUZIR O VALOR DO CONDOMÍNIO?

Maior evento da América Latina reúne especialistas e síndicos para discutirem as novas formas de redução do valor da taxa condominial
 
No Estado de São Paulo existem cerca de 40 mil condomínios, sendo destes, 30 mil apenas na capital. Juntos, eles movimentam cerca de R$ 8 bilhões. Para se ter uma ideia, o Estado do Tocantins tem um orçamento de R$ 7 bilhões. Todos estes números transformam os condomínios em mini-cidades, administradas por mini-prefeitos, os síndicos.
 
“O grande problema é que ninguém nasce sabendo ser síndico e é preciso aprender com o barco andando. Alguns conseguem, outros não. É neste momento que os problemas aparecem”, explica Dostoiévscki Vieira, diretor-executivo do Pró Síndico, entidade que congrega síndicos e organiza o maior evento do setor na América Latina.
 
Recentemente, uma pesquisa realizada pela entidade, mostrou que 47% dos moradores não estão contentes com o seu síndico, por diversos motivos. Entre as principais causas, sem dúvida estão valor da taxa condominial que, apesar de justificada pelos gastos com mão de obra e manutenção, sempre acabam sendo motivos frequentes de reclamações de moradores. Atualmente, os síndicos e condôminos acostumaram a anualmente ajustar o valor do condomínio, em geral algo próximo da inflação. Entretanto, existem alguns síndicos que estão fazendo exatamente o contrário, reduzindo a taxa condominial.
 
“Já existem diversas maneiras para o valor do condomínio ser reduzido. Terceirização demão de obra, melhor cotação de materiais de limpeza, novos sistemas de iluminação mais eficientes, uso de energia limpa e renovável. O problema é que este conhecimento não chega até os síndicos e esta é a nossa missão. Já temos cases de sucesso em que o valor da taxa foi reduzido em 10% já no primeiro ano da nova gestão”, diz
 
No próximo dia 05/11, a partir das 09h, no Esporte Clube Banespa, centenas de síndicos, consultores, profissionais do setor e empresas com novas soluções se reunirão para o maior evento do setor na América Latina, o Mega Pró Síndico. É um evento gratuito, com palestras, debates, mais de 30 stands de exposição.
 
“Estamos vivendo nos condomínios um processo semelhante ao das nossas cidades: todo mundo quer tudo funcionando, paga por isso, mas geralmente os serviços não estão a contento ou os “governantes”, no caso os síndicos, não expressam a vontade da maioria (condôminos). Todos aqueles que tem ideias e dúvidas, e boa vontade de mudar a gestão do seu condomínio são bem-vindos”, finaliza Vieira.
 
A entrada é franca, mas a confirmação de presença é necessária pois as vagas são limitadas.
 

*SERVIÇO

10.º  MEGA PRÓ-SÍNDICO
Local: Esporte Clube Banespa
Data: 05 de OUTUBRO – sábado
 
Horários de funcionamento:
Das 09hs às 16hs.
Estacionamento pago no local
 
Informações e inscrições:
Vagas limitadas e sujeitas a confirmação: pré-inscrições pelo link www.prosindico.com.br/mega  ou pelo fone (11) 3237-1720/ (11) 2839-0335

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...