O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Inadimplência

Greve do aluguel

Na Espanha, sindicato dos inquilinos convoca movimento

terça-feira, 31 de março de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Coronavírus: sindicatos dos inquilinos convocam greve de aluguel na Espanha

Uma greve de pagamento de aluguéis está sendo organizada pelos sindicatos de inquilinos da Catalunha e de Madri para iniciar no dia 1º de abril. O movimento tem como foco ajudar famílias, pequenos comerciantes e trabalhadores autônomos afetados pela pandemia do novo coronavírus. 

Segundo informações da agência de notícias EFE, a greve foi marcada para pressionar o governo para que ele assegure que a falta de pagamentos dos aluguéis não resulte em ações punitivas.

Estima-se que cerca de mil pessoas diariamente estão relatando que não conseguirão pagar seus aluguéis em abril. De acordo com as entidades, os pequenos proprietários que dependem da renda de seus inquilinos não devem ser afetados e o Estado deve ajudá-los com uma renda básica. 

"Se milhares de pessoas se recusarem a pagar e o fizermos ao abrigo da greve e do mesmo movimento, ninguém será capaz de fazer nada contra nós", afirmou os sindicatos em comunicado.

Fonte: https://noticias.uol.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...