Assembleias de condomínio

Guia sobre Assembleias de Condomínios

Seja uma AGO ou AGE, presencial ou virtual, toda reunião de condomínio deve seguir regras para não correr o risco de impugnação. Aqui, vamos tratar de tudo – da convocação ao envio da ata

Por Mariana Ribeiro Desimone. Atualizado por SíndicoNet em 04/03/2022.

30/06/10 11:37 - Atualizado há 2 anos


A assembleia condominial é uma reunião prevista no Código Civil para que os condôminos possam discutir e decidir sobre diversas questões que envolvem o condomínio, como aprovação de contas, obras e eleição de síndico, por exemplo. 

Por serem tão importantes, as reuniões de condomínio precisam seguir regras, que vão desde a convocação, quóruns, uso de procurações, bem como elaboração e distribuição da ata. 

E nos últimos anos, com o advento da tecnologia e a pandemia do coronavírus, a assembleia virtual ou digital tomou grande impulso. Tanto é que esta discussão voltou à tona agora em fevereiro de 2022, com a sanção da lei nº 14.309 que permite reuniões e votações de condomínios nesse formato. 

Com 37 páginas, esse guia completo sobre assembleia de condomínio traz todas as informações necessárias e atualizadas. Confira e boa leitura!

 Acesse o Guia pelo índice abaixo: 

Conteúdo SíndicoNet.