segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Administração de condomínio em Bayeux, na Paraíba, processa o influenciador e cobra pagamento por infrações no trânsito interno e desrespeito às regras de convivência
O influenciador Hytalo Santos, preso sob acusações de tráfico humano e exploração sexual infantil na sexta-feira (15), deve R$ 104 mil em multas ao condomínio onde morava, em Bayeux, na Grande João Pessoa, na Paraíba.
Ele foi notificado por 13 infrações, que envolvem descumprimento de regras de trânsito e de convivência. Em processo judicial, a administração do condomínio cobra os valores acrescidos de juros e honorários.
Conforme o processo, Hytalo foi flagrado diversas vezes cometendo irregularidades no trânsito interno. Entre elas:
As multas são aplicadas com base no valor do salário mínimo. A cada reincidência, o valor aumentava progressivamente.
A defesa do influenciador contesta os valores, alegando falta de provas e abusividade nas multas aplicadas nos dias 13 e 20 de abril de 2024. Naquele período, a dívida já estava em R$ 76.248.
Além das infrações de trânsito, o condomínio aponta histórico de “desprezo absoluto pelas normas de convivência coletiva”. O influenciador teria promovido festas com som alto durante a madrugada em pelo menos duas ocasiões, no ano passado. As multas por estes casos foram aplicadas em abril de 2023.
O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram detidos em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo, depois de uma investigação conjunta do MPPB (Ministério Público da Paraíba) e do MPT (Ministério Público do Trabalho). Eles são acusados de explorar e expor menores de idade em conteúdos para as redes sociais.
A história ganhou força após denúncias do youtuber Felca, que apontou casos de adultização de crianças e adolescentes em publicações associadas ao casal. Segundo o MPPB, muitas vítimas desse tipo de exploração vêm de situações de vulnerabilidade social e acabam sendo aliciadas, transportadas e exploradas dentro do próprio estado.
Em nota, a defesa de Hytalo e Israel negou qualquer crime e afirmou que ainda não teve acesso à decisão judicial que determinou as prisões. “Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas cabíveis para resguardar os direitos de ambos, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se necessário”, declarou o advogado Sean Abib.
Fonte: https://ndmais.com.br/seguranca/hytalo-santos-deve-r-104-mil-em-multas-para-condominio-onde-morava/