Imagem do crime

Câmera da rua mostra criminosos saindo de condomínio no Leblon

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Imagens mostram criminosos deixando prédio após assalto no Rio

Dois homens armados entraram com uniformes de empresa de TV a cabo. Semana também teve crime no Leblon, com um homem já identificado.

A 14ª DP ( Leblon), que investiga as invasões a prédios na Zona Sul do Rio de Janeiro por assaltantes, na última semana, divulgou imagens de quatro criminosos deixando um edifício na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, próximo à Rua Vinícius de Moraes, mostrou o RJTV.

Os dois homens estavam com uniformes da Net, empresa que oferece serviço de televisão por assinatura, e tinham informações detalhadas sobre os moradores, e do que havia dentro do apartamento. O Marchand Arnaldo Brenha, em entrevista ao G1 nesta sexta-feira, lamentou o crime.

"Nós voltamos de viagem e já esperávamos a Net, tínhamos chamado eles, por isso achamos estranho. Eles estavam com crachá da Net, boné, tudo. Roubaram joias de uma vida inteira”, lamentou Arnaldo, acrescentando que ainda não foi possível calcular o prejuízo.

Segundo informações da delegacia, às 16h os homens foram autorizados a subir por um dos funcionários da casa, entraram no apartamento, amarraram todo mundo, e exigiram que a dona da casa abrisse os cofres e entregasse as jóias.

"Se o morador deixar subir, não adianta, a gente tem que deixar subir", afirmou um porteiro vizinho ao prédio.

Em nota, a Net afirmou que lamenta o ocorrido e que está à disposição da polícia para colaborar com as investigações.

De acordo com informações da 14a DP (Leblon) deste sábado (8), um procedimento investigativo foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato. Foi realizada perícia no local, testemunhas estão sendo ouvidas, e imagens das câmeras de segurança foram solicitadas.

Crime no Leblon

A polícia do Rio identificou um dos assaltantes do roubo de um prédio no Leblon, na última terça (4), como Janderson Honorato da silva, de 28 anos. Ele está foragido.

O RJTV mostrou que a Polícia foi até sua casa, na favela da Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte, mas não o encontrou lá.

O delegado responsável pelo caso, Anderson Paiva, fez um alerta aos moradores e porteiros dos prédios da região.

"É importante que os próprios condôminos avisem se estão esperando alguém, e que os porteiros desconfiem em caso de qualquer coisa estranha e chamem a polícia", afirmou o delegado Anderson Paiva.

Fonte: http://g1.globo.com/