O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Inadimplência

Inadimplência em alta

Pernambucanos têm ajuda especializada para combater maus pagadores

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Secovi ajuda na luta contra a inadimplência nos condomínios

Entidade conhece a melhor forma de cobrar cada dívida
 
Os condomínios pernambucanos que enfrentam problemas de falta de pagamento entre seus moradores podem contar com a ajuda do Departamento de Cobrança do Secovi-PE. O serviço é gratuito para os associados da entidade. Segundo explica a advogada Érica Darlene Oliveira Rattacaso Araújo, basta o síndico encaminhar cópias da convenção condominial, da ata de eleição e de seus documentos pessoais, além de uma planilha com todos os débitos existentes, para protocolar um pedido de auxílio. A equipe do Secovi-PE irá analisar caso a caso e adotar a melhor forma de reaver as quantias.
 
“Pode ser feita uma notificação no caso de atrasos nos pagamentos de dois ou três meses, buscada uma conciliação ou levar, em casos de débitos muito elevados, diretamente à Justiça”, explicou Érica.
 
Ela conta que, por mês, são feitas cerca de 45 cobranças. As mais comuns são referentes a débitos antigos. A advogada lembra ainda que em alguns casos mais extremos o imóvel pode ser solicitado como forma de pagamento das dívidas.
 
Já em casos de reincidência pode-se pedir o pagamento de até cinco vezes o valor da taxa condominial. Interessados em solicitar a ajuda do Departamento de Cobrança devem procurar a sede do Secovi-PE, na rua Ernesto de Paula Santos, em Boa Viagem, no horário de 08h às 12h e de 14h às 17h 30, de segunda a sexta-feira.
 
 

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...