O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Inadimplência

Inadimplência em SP

ABC também sente aumento de inadimplentes em condomínios

Publicado em: terça-feira, 29 de janeiro de 2013

 Inadimplência cresce em condomínios

Estudos apontam que a taxa de inadimplência tem crescido em condomínios, o que gera desconforto para síndicos e moradores. Em 2012 as ações contra inadimplência em condomínios cresceu 5,82% no município de São Paulo, segundo pesquisa do Grupo Hubert.
 
Na região do ABC a situação não foi diferente e a inadimplência também tem crescido em condomínios das cidades da região. O arquiteto Marcelo Beja comentou a situação e afirma que o diálogo e o acordo sempre são preferenciais, a entrar com ações legais na Justiça.
 
"É preciso chamar o morador inadimplente, entender o que está acontecendo e buscar fazer o acordo, até mesmo parcelando o valor atrasado, se for o caso", afirma Beja. Ele destaca que a melhor opção é sempre o diálogo, até porque na maioria das vezes o morador não deixa de pagar propositalmente ou por má fé e sim em decorrência de problemas financeiros, que precisam ser compreendidos por síndicos e empresas responsáveis para que não haja situações desagradavéis no convívio condominial.
 
Beja destaca também que é necessário controle por parte dos moradores de condomínios, pois é uma conta fixa e que deve ser levada em consideração nos gastos da família. "É preciso ter conscientização de que o edifício depende do dinheiro para manter funcionários e serviços comuns do prédio e que deixar de pagar prejudica a todos", afirma. 

Fonte: http://www.jornalabcreporter.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...