O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Inadimplência

Inadimplência em SP

Dezembro é boa época para negociar com os devedores

Publicado em: sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

 Cresce o número de condôminos inadimplentes em SP

Moradores que pagam a taxa em dia acabam sendo prejudicados. Síndicos devem aproveitar época do 13º salário para negociar as dívidas.
 
A inadimplência é um dos problemas que mais prejudicam as finanças de um condomínio. Em dezembro, o número de moradores que não paga a taxa mensal cresceu cerca de 35% em São Paulo, como mostrou o SPTV desta terça-feira
 
No Conjunto Habitacional Diadema G, na Grande São Paulo, construído pela CDHU, a falta de pagamento faz os moradores sofrerem com a falta de água e manutenção das áreas comuns. De 140 apartamentos, apenas 53 estão com o condomínio em dia. O valor da taxa mensal é de R$ 55.
 
Por causa do alto número de inadimplentes, a síndica Maria José Lopes da Silva ficou dois meses sem conseguir pagar a conta de luz e sem energia, a bomba de água também parou de funcionar.
A síndica fez um acordo com a empresa distribuidora de energia e conseguiu parcelar a dívida, que é de quase R$ 7 mil, mas para que o pagamento seja cumprido será necessário contar com a contribuição dos moradores.
 
Os moradores que pagam a taxa em dia acabam sendo prejudicados. “O pessoal não paga o condomínio e acaba sobrando para quem paga. Infelizmente o pessoal não tem o bom senso. Eles pensam que é um bem social, e como é um bem social eles não têm que pagar nada”, diz o vigilante Luís Carlos Gonçalves.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...