O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Incêndio em apartamento

Após ocorrido, condomínio em Teresina foi interditado

segunda-feira, 7 de outubro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Incêndio atinge apartamento no 5º andar de edifício no bairro Ilhotas

Um incêndio atingiu um apartamento no 5º andar do edifício Pallazzo Poti, no bairro Ilhotas,em Teresina (PI), na tarde desta sexta-feira (4). As paredes da sacada ficaram completamente queimadas e o fogo ameaçou subir para os andares superiores. O prédio está interditado.

Ainda assustada, a administradora Denise Mendes conta que foi acordada pela irmã que também é moradora do prédio.  "Ela me ligou de Parnaíba gritando pra eu sair do prédio que tinha um apartamento pegando fogo. Ela mora no prédio, mas está viajando. Eu só peguei a cachorra e a chave do carro e desci. A fumaça já estava forte no segundo andar. Quase não conseguia enxergar. Foi eu descendo e os bombeiros subindo", contou ela nervosa com a cachorra Blue no colo. Denise mora com a filha que estava no trabalho.

Dezenas de moradores acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros. Apreensivos com a situação, eles ligavam para comunicar familiares e vizinhos que não estavam no local. 

Muitos idosos, crianças e animais de estimação estavam no prédio no momento do acidente.

Alguns moradores levaram seus familiares idosos para atendimento por conta própria. Uma senhora teve dificuldades de sair do apartamento e ficou nervosa por conta da fumaça. 

Pedaços da estrutura do prédio se desprenderam da parede e caem no térreo lateral do condomínio. O local está interditado pelo Corpo de Bombeiros.  

O síndico do condomínio, Eyder Mendes, confirmou que o fogo começou em um apartamento do quinto andar. "Foi em um apartamento do quinto andar, não havia ninguém em casa. Ninguém ficou ferido. Apenas pessoas inalaram muita fumaça e ficaram assustadas com a situação. Moro aqui há 8 anos, sou síndico já três. Isso nunca tinha acontecido", conta.

Com o uniforme molhado, o porteiro Ribamar Dias subiu até o último andar para avisar os moradores. "Subi até o décimo. Muitos moradores não sabiam. Saí chamando o pessoal, batendo na porta. Muita gente desesperada. Felizmente ninguém ficou ferido", disse.

De acordo com o porteiro, o incêndio ocorreu no apartamento 504, que estava sem moradores no momento. Uma idosa de 70 anos moradora do 7º andar contou os momentos de desespero. 

"Quando vi fumaça, corri para a casa da minha irmã. Ela tinha saído então chamei a empregada, trancamos as janelas e fomos para o meu apartamento. Tinha muita fumaça, não dava pra enxergar nada. Um vizinho passou com uma lanterna e aí descemos juntas com ele", contou a senhora que agora vai para um sítio da família. 

Um pedreiro trabalhava em uma reforma no primeiro andar quando ouviu a movimentação. "Só escutei os gritos e a correria, quando saí vi as pessoas gritando no corredor. Foi desesperador", disse o trabalhador que estava há dois meses na obra.

Com falta de ar, alguns moradores que inalaram muita fumaça foram atendidos por uma ambulância do Samu e receberam inalação. 

Muitos aguardam a liberação do Corpo de Bombeiros para resgatar pertences que ficaram nos apartamentos.

Fonte: https://cidadeverde.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...