O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Segurança

Incêndio em apartamento

A suspeita é de vazamento de gás

segunda-feira, 28 de outubro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Polícia abre inquérito para investigar explosão em prédio de Balneário Camboriú

Morador foi ouvido nesta sexta-feira (25). Explosão na quinta (24) deixou dois feridos.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a explosão no prédio da Rua Israel em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. De acordo com o delegado Artur Nitz, um morador foi ouvido nesta sexta-feira (25). Até a noite desta sexta, os 32 apartamentos atingidos pela explosão seguiam interditados.

A explosão ocorreu no final da tarde de quinta (24) no terceiro andar de um bloco composto por 32 apartamentos no Bairro das Nações. Uma mulher sofreu escoriações leves. Um homem, que estava na área comum do prédio, teve queimaduras e foi levado para o hospital. A unidade não passou informações o estado de saúde dele.

Segundo o delegado, o inquérito está na fase de "produção de provas. " No decorrer da próxima semana, irei inquirir os demais moradores do bloco 2, funcionários do condomínio e da empresa fornecedora de gás", disse.

Perícia e explosão

Os moradores estão na casa de amigos e parentes. O prédio passou por perícia nesta sexta. Os bombeiros já confirmaram que houve vazamento de gás do sistema central, mas ainda não sabem por que o vazamento ocorreu.

Com a explosão, janelas voaram e os estilhaços chegaram longe. Um carro que estava estacionado na rua foi atingido por uma janela inteira. A dona do carro viu tudo. "Caindo coisas do prédio, janela e cortina. Foi muito terrível, foi horrível", resumiu.

Moradores do prédio disseram à NSC TV que ouviram um estalo no corredor um pouco antes da explosão. Eles suspeitam que a tubulação de gás tenha rompido. Um dos moradores abriu a porta do apartamento para ver o que tinha acontecido. Foi aí que ocorreu a explosão. O homem de 37 anos ficou com 90% do corpo queimado. Ele estava internado em estado grave no hospital até a noite desta sexta.

O prédio foi inaugurado no ano passado e estava com toda a documentação e manutenção em dia. Os bombeiros investigam a possibilidade de um morador ter mexido no sistema de gás. Por enquanto, a hipótese mais provável é que, ao abrir a porta, as luzes do corredor tenham acendido automaticamente e isso provocou a energia necessária para a explosão.

O tenente do Corpo de Bombeiros Rafael Sanino explicou o que fazer em caso de suspeita de vazamento de gás: "Sentindo ou não o cheiro, se há uma suspeita de vazamento de gás a orientação é pra que, de imediato, feche o registro geral da edificação, abram as janelas e portas o mais rapidamente para que se ventile o mais rápido possível e, em hipótese alguma, acenda luzes, qualquer fonte de ignição, isqueiros, cigarro, enfim. Inclusive muitos não sabem, mas celular pode comprometer sim e levar o risco a quem tiver feito a situação. Então, se tiver dúvidas, só deixa a edificação aberta, fecha o gás, chama o Corpo de Bombeiros que a gente vai até o local, vai dar o apoio necessário".

Fonte: https://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...